O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, pode renunciar o cargo dentro de 40 dias, quando vencer sua licença médica. Ele se licenciou hoje e o vice-presidente Helmute Lawisch assumiu. A assessoria informou que o processo de transição definitivo ainda será analisad, pelos membros que compõe a diretoria. Poderá ser através da renúncia de todos e ser feita nova eleição ou com a renúncia de Orione, que comanda a entidade há 38 anos e tem mandato até 2017.
“O nome de Helmute surgiu porque ele vem mostrando muita competência, dedicação e seriedade. A frente do Luverdense, como presidente do time, Helmute vem administrando com eficiência. Acredito que na FMF ele vai desempenhar da mesma maneira”, explicou.
O presidente interino da FMF disse que Mato Grosso vive um momento ímpar e "agora precisa ter reconhecimento, a Arena Pantanal, precisa ser o palco do futebol mato-grossense”, frisou.
Ele defende que a federação firme um elo de compromisso com o governo para trazer jogos dos campeonatos nacionais na Arena Pantanal, onde foram disputados, recentemente, 4 partidas da copa do mundo.
O presidente interino disse que, após o mundial, o primeiro jogo na Arena será do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Cuiabá e Paysandu. Ele ainda anunciou a possibilidade de realizar competições de com rodadas duplas e estudar junto a Secopa a possiblidade de diminuir custos dos gastos e ainda os preços dos ingressos.