Considerada uma das maiores revelações do handebol feminino de Sinop e de Mato Grosso nos últimos anos, a atleta Mariana Costa, de apenas 17 anos, foi convidada para defender a equipe de Barretos, que irá disputar duas importantes competições nos próximos dois meses. Mariana foi convidada pela Secretaria de Esportes de Barretos para fazer parte do grupo que disputará a Copa São Paulo Juvenil Feminino de Handebol, que acontecerá no período de 23 a 28 de maio, em São Paulo.
Depoiss no período de 09 a 19 de junho, ela disputará os Jogos da Juventude também em São Paulo pela equipe de Barretos, competições estas que reunirão as melhores equipes do país. O convite surgiu já no final de 2004, quando a comissão técnica da equipe paulista viu Mariana jogar na tradicional Copa Trindade, em Goiás, e nos Jogos da Juventude em Brasília. Ela foi um dos destaques e artilheira nestas competições, atraindo assim a atenção do time de Barretos. Este não é o primeiro convite que Mariana recebe. Em outras ocasiões, ela foi convidada para jogar em equipes de Goiânia, Brasília, Londrina e São Paulo, mas acabou não aceitando em virtude dos estudos em Sinop. Mas como estas serão competições mais curtas, Mariana praticamente aceitou o convite e deve viajar já nesta sexta-feira parta Barretos para se integrar o elenco que disputará estes campeonatos.
No ano passado, Mariana foi pré-convocada para a Seleção Brasileira Juvenil, mas não se apresentou na época em virtude de uma contusão no braço direito. Totalmente recuperada e em boa forma, Mariana disse estar empolgada para estas competições em São Paulo.
“Estou bastante empolgada para disputar estes campeonatos pelo time de Barretos, apesar de ter que ficar com os estudos alguns dias. Mas esta é uma ótima oportunidade pra mim. Estarei participando de ótimos campeonatos e jogando com os principais atletas e equipe do Brasil. Nos últimos anos, tive o privilégio de conquistar os mais importantes títulos para Sinop e Mato Grosso com minhas amigas de equipe. Espero poder jogar estas competições em São Paulo e representar bem a cidade de Barretos e também a minha cidade, Sinop e o Estado”, falou Mariana.