O handebol de Sorriso está na final das Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 15 a 17 anos, disputado em Cuiabá. A vaga veio, agora há pouco, após vitória contra a equipe do Piauí, em um "jogaço" entre duas grandes favoritas ao título da modalidade. Sorriso chegou a estar perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu a virada no segundo, fechando o placar com apenas um gol de diferença, em 21 a 20 . Agora, a equipe sorrisense espera a definição de seu adversário, que sairá do confronto de logo mais entre Espírito Santo e Paraná.
Conforme Só Notícias informou, Sorriso está invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos e vai em busca do tetracampeonato. As vitórias vieram sobre as equipes do Paraná (21 a 17), São Paulo (34 a 20) e Paraíba (44 a 26).
Ainda hoje serão conhecidos os finalistas da modalidade de basquete. As duas são as últimas modalidades em jogo na 38ª edição das Olimpíadas. A equipe do basquete de Sinop encerrou a sua participação na competição, ontem, ao perder para o Rio de Janeiro, por 94 a 42. Além da eliminação, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão dos jogos. Os outros resultados negativos vieram nas partidas contra Minas Gerais, por 77 a 39, e Mato Grosso do Sul, por 68 a 55. O basquete era a única modalidade coletiva na qual Sinop possuía representante.
A maior edição das Olimpíadas Escolares, categoria de 15 a 17 anos, se encerra amanhã. Esta edição conta com participação recorde de atletas mato-grossenses. Ao todo 152 estudantes participam, até sábado, do evento. Eles são oriundos de 12 municípios incluindo Cuiabá.