A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu a chance de marcar história nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, a equipe nacional dominou a Noruega com tranquilidade no primeiro tempo, mas caiu de rendimento de forma inexplicável na etapa final. Resultado: acabou eliminada nas quartas de final com o marcador de 21 a 19.
Agora, a Noruega aguarda o adversário da próxima fase. A atual campeã mundial enfrenta o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e Rússia.
Confiante pela liderança no grupo A da primeira fase, o Brasil iniciou a partida eliminatória com amplo domínio e liderada pela artilheira Alexandra Nascimento. A forte defesa e a boa movimentação da bola no ataque levou a equipe verde-amarela a abrir 13 a 9 ao fim do primeiro tempo.
No entanto, o panorama mudou totalmente após o intervalo. As brasileiras não conseguiram mais atacar com qualidade e começaram a abrir brechas na defesa. Com 22 minutos, a Noruega alcançou a igualdade em 18 gols.
No fim, os erros brasileiros aumentaram e o placar ficou favorável às norueguesas. Desesperado, campeão pan-americano não conseguia acertar até contra-ataques com a defesa adversária desajustada. Assim, amargou a eliminação nas quartas de final olímpica.