Algoz de Felipe Massa na temporada 2008, Lewis Hamilton deseja “uma boa corrida” ao brasileiro, que se despede do GP Brasil de Fórmula 1 neste domingo. Em entrevista coletiva no último sábado, o britânico recordou a prova de Interlagos em 2008, quando conquistou o primeiro dos três títulos mundiais, tirando o troféu das mãos do então piloto da Ferrari.
“Eu me lembro bem daquele ano, daquela corrida. Foi meu primeiro título, está marcado na minha história”, afirmou Hamilton, segundo colocado no Mundial 2016, atrás somente de Nico Rosberg, companheiro de Mercedes.
Em 2008, quando guiava pela McLaren, Lewis Hamilton perdia o campeonato para Massa até a última curva, quando conseguiu uma ultrapassagem sobre o alemão Timo Glock, que defendia a extinta Toyota, garantindo o título. O brasileiro venceu a corrida, mas acabou amargando o vice por uma diferença de apenas um ponto (98 a 97).
Neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília), os dois pilotos dividirão o traçado paulistano pela última vez na F1, uma vez que Massa já anunciou sua aposentadoria da categoria ao final deste ano. “Espero que Felipe faça uma boa corrida para os fãs”, acrescentou o pole position desta edição da prova brasileira.
Segundo colocado no grid de largada e a uma vitória do inédito título, Nico Rosberg também elogia o colega brasileiro, que sairá em 13º lugar. “Quero que tudo fique louco amanhã. O Felipe merece por tudo o que fez pelo público nesses anos na F1, é um cara que vai curtir o seu momento. E eu vou disputar lá na frente”, afirmou o alemão.
Penúltima etapa do Mundial 2016, o GP Brasil terá sua corrida neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília). Rosberg lidera a competição, com 349 pontos, 19 a mais que o segundo colocado Hamilton.