quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Hamilton bate Alonso e fica com a pole. Massa é o quinto no GP de Montreal

PUBLICIDADE

A McLaren cumpriu o bom desempenho das sessões anteriores e garantiu neste sábado as duas primeiras colocações do grid de largada do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Revelação da categoria em 2007, o britânico Lewis Hamilton ganhou a briga com o espanhol Fernando Alonso e ficou com a primeira pole da carreira para a prova que acontece neste domingo (tempo de 1min15s707).

Com isso, os dois pilotos da McLaren largam como favoritos em Montreal. Ambos estão na frente do Mundial de Pilotos, com 38 pontos, sendo que Alonso leva vantagem nos critérios de desempate já que Hamilton ainda não conquistou uma vitória na categoria.
A grande surpresa da tomada de tempo no Canadá foi o alemão Nick Heidfeld, da equipe BMW, autor do terceiro melhor tempo. Em contrapartida, a equipe Ferrari, que tinha o favoritismo antes do início dos treinos, teve que se contentar com o quarto lugar do finlandês Kimi Raikkonen e o quinto do brasileiro Felipe Massa.

Já Rubens Barrichello não conseguiu repetir o desempenho dos treinos livres. Eliminado na segunda bateria da tomada de tempo em Montreal, o brasileiro da Honda larga apenas em 13º lugar.

O treino
A primeira parte do treino foi marcada pelo acidente do Heikki Kovalainen, que bateu a traseira de seu Renault e obrigou a paralisação da sessão por três minutos. Com um trabalho rápido da sua equipe, o finlandês conseguiu voltar rapidamente para a pista, mas não conseguiu ficar entre os 16 melhores para brigar por boas posições no grid.

Enquanto isso, McLaren e Ferrari não precisavam de muito esforço para garantirem presença na fase final da tomada de tempo. Na segunda etapa do treino, Rubens Barrichello chegou a ficar em décimo, mas acabou superado na última volta por três adversários e teve que se contentar com a 13ª posição, pouco mais de um décimo na frente de Jenson Button, seu companheiro de equipe.

Na parte final da sessão, Lewis Hamilton saiu na frente na briga pela pole ao cravar 1min16s316. Kimi Raikkonen tentou dar o troco em favor da Ferrari, mas ficou um décimo atrás do britânico. Na seqüência, Fernando Alonso ultrapassou os dois com 1min16s163. Enquanto isso, Felipe Massa decepcionou e ficou apenas com a quinta marca, atrás até de Nick Heidfeld, da BMW.

Na última volta rápida, Lewis Hamilton melhorou seu tempo e fez 1min15s707. Alonso veio na seqüência e parecia pronto para bater a marca do companheiro, mas perdeu muito na última parte do circuito e não superou nem seu tempo anterior. Enquanto, Heidfeld surpreendeu e foi o terceiro, na frente de Raikkonen e Massa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE