O Vitória recebeu o Juventude, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o time da casa venceu por 1 a 0 e deixou, momentaneamente, a zona do rebaixamento. Gustavo Mosquito, de pênalti, marcou único gol.
Com o resultado, o Vitória foi aos 28 pontos e saltou para a 15ª posição. Até o final da rodada, a equipe baiana pode ser ultrapassada por Criciúma e Fluminense, e retornar à zona de rebaixamento. Por outro lado, o Juventude permanece na 11ª posição, com 32 tentos somados.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (29/09), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O Juventude recebe o Bragantino também no próximo domingo, às 11 horas, no Alfredo Jaconi.
Na reta final da primeira etapa, depois de revisão no VAR, o árbitro anotou pênalti do goleiro Gabriel Vasconcelos em Carlos Eduardo. Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, foi o encarregado pela cobrança e colocou o time da casa em vantagem, aos 47 minutos.
No segundo tempo, o Juventude pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes. O Vitória segurou o resultado e garantiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.