O volante Guilherme Madruga que venceu recentemente o prêmio Puskás da FIFA como gol mais bonito da temporada passada, quando ainda vestia a camisa do Botafogo-SP, foi apresentado oficialmente ontem como novo jogador do Cuiabá. O jovem atleta relembrou o início difícil no futebol e projetou seu futuro. “Meus principais objetivos são chegar na Seleção Brasileira e disputar a Premier League, que para mim é o campeonato mais difícil do mundo”, disse.
Madruga falou sobre a relação com seu pai, que foi quem “passou” a paixão pelo futebol e relembrou quando era treinado por ele. “Era um sonho do meu pai (ser jogador), mas dentro das dificuldades ele teve que trabalhar, nossa família nunca foi muito boa nas condições financeiras. Foi um sonho que só ficou na cabeça e que ele transmitiu para mim e para o meu irmão. Meu irmão também tentou e eu estou prosseguindo nesse caminho. O começo sempre é difícil, ainda mais no interior do Mato Grosso do Sul, onde fui criado, são poucas oportunidades e a gente lutou bastante para isso”, disse.
“Meu pai, que não é professor de Educação Física, passava os treinos para mim, a gente ficava até 19h treinando na areia. As pessoas chamando de louco e ele acreditando no meu potencial. Valeu a pena todo o esforço, toda a saudade que minha mãe passou. Até chegar aqui no Cuiabá demorou bastante e eu estou me sentindo muito bem. Meus pais estão aqui hoje e é uma honra estar com eles nesse momento. É muito legal ver eles emocionados, contentes e orgulhosos com a minha carreira melhorando”, acrescentou.
O volante também falou sobre as negociações com o Cuiabá. “O contato chegou, meus empresários falaram comigo e vi que era uma oportunidade muito boa vir para cá. Tem essa estrutura toda, o Cuiabá está pegando vários jogadores jovens e eu gosto disso, eu gosto de desafio. Aqui me apresentaram muita oportunidade, muito desafio, que eu ia ter que concentrar mais, estar mais focado para que eu rendesse. É minha primeira Série A, a primeira Sul-Americana e isso vai exigir muito de mim. Estou determinado, quero mostrar meu futebol, assim como eu cheguei no Botafogo, desconfiado, e mostrei para todo mundo o meu valor, espero mostrar aqui da melhor forma. É um sonho que eu estou vivendo e sou muito grato ao Cuiabá de me proporcionar isso”, destacou.