PUBLICIDADE

Guerrero cumpre suspensão e está liberado para jogar no Corinthians

PUBLICIDADE

O atacante Paolo Guerrero já pode voltar a defender a camisa do Corinthians. O peruano havia sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) a dois jogos de gancho por dar um tranco nas costas do árbitro Leandro Bizzo Marinho no duelo com o Bragantino, no dia 27 de setembro, pela Copa do Brasil. Depois de cumprir a suspensão nos empates com Palmeiras e Coritiba, o camisa 9 está liberado a voltar aos gramados.

Denunciado por agressão, Guerrero foi absolvido por unanimidade no julgamento em primeira instância do STJD, mas a procuradoria recorreu e, em julgamento em segunda instância, chamada Pleno, o peruano acabou punido com três jogos.

Como não cabia mais recursos na decisão em segunda instância, o departamento jurídico do clube pediu a conversão da pena em medidas sociais, algo que poderia ser atendido apenas pelo presidente do tribunal , Caio Rocha, que resolveu acatar parcialmente e reduziu a pena do atleta para apenas duas partidas.

O retorno de Guerrero deve ser no clássico com o Santos, no próximo domingo, na Arena Corinthians. O jogador é o artilheiro do Itaquerão, com seis gols, e atual do elenco, com 39 tentos em 105 jogos disputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop inicia hoje treinamentos visando estreia no estadual

Sport Sinop começa hoje os treinamentos visando a disputa...

Cuiabá deve receber cerca de R$ 3,8 milhões com a venda de lateral

O Cuiabá vai receber cerca de R$ 3,8 milhões...

Competições internacionais no Mato Grosso receberam atletas de mais de 20 países

Atletas de mais de 20 países participaram de competições...

Cruzeiro anuncia a contratação de Gabigol até o fim de 2028

Logo nos primeiros minutos de 2025, o Cruzeiro anunciou a contratação...
PUBLICIDADE