quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Guarani vira nos acréscimos e vence o Flamengo

PUBLICIDADE

Em uma partida emocionante, o Guarani conseguiu a virada em cima do Flamengo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo com o zagueiro Jean, mas sofreu a virada nos acréscimos da etapa final com gols dos atacantes Geovane e Reinaldo, que fez sua estreia pela equipe campineira.

Com o resultado, o Guarani chegou a 23 pontos e subiu na tabela de classificação, se aproximando do grupo dos times que se classificam para a Libertadores. Já o Flamengo segue com 21 pontos em queda na competição.

O primeiro tempo teve um lance polêmico quando Mazola foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba dentro da área. No entanto, o árbitro marcou a falta fora da área. Nos acréscimos, Jean aproveitou escanteio e cabeceou para a rede. Na etapa final, o Guarani desperdiçou um pênalti com Ricardo Xavier e quando parecia que sairia derrotado, conseguiu a virada nos acréscimos, com Geovane e Reinaldo.

Na próxima rodada, o Guarani vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, na quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo vai até o interior de Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

O jogo – A partida começou com o Flamengo tendo a iniciativa de buscar o ataque mesmo no Brinco de Ouro. Com os avanços dos laterais Léo Moura e Juan, o rubro-negro rondou a área do Guarani, mas sem conseguir uma finalização. Somente aos 11 minutos, com o atacante Diogo, os visitantes quase abriram o placar. O recém-contratado chutou de fora da área e o goleiro Emerson se esticou para espalmar para escanteio.

O Guarani tentava surpreender nos contra-ataques, principalmente com o atacante Mazola. No entanto, o jogador não tinha condição de passar pela defesa rubro-negra sozinho e não levava perigo para Marcelo Lomba. Os cariocas permaneceram melhores e tiveram outra boa oportunidade com Petkovic. O sérvio recebeu sozinho no bico da área e chutou de primeira, mas muito mal.

Depois da pressão inicial do Flamengo, o Guarani conseguiu chegar com perigo aos 18 minutos. O lateral-direito Rodrigo Heffner foi lançado e cruzou, mas o zagueiro Ronaldo Angelim colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Rodrigão escorou e novamente a zaga rubro-negra tirou o perigo.

Aos poucos, o Guarani equilibrou a partida e buscou mais o ataque, principalmente pelo lado direito. No entanto, somente aos 32 minutos os donos da casa conseguiram criar uma boa chance. O meia Mário Lúcio recebeu na entrada da área e tentou colocar no ângulo de Marcelo Lomba. A bola passou por cima do gol rubro-negro.

O lance de maior polêmica aconteceu aos 34 minutos. O atacante Mazola foi lançado e, ao driblar o goleiro Marcelo Lomba, foi derrubado dentro da área. No entanto, o árbitro marcou falta fora da área e deu cartão amarelo ao rubro-negro. Os jogadores e o banco do Guarani ficaram revoltados pela não marcação do pênalti e a não expulsão do goleiro do Flamengo. Na cobrança da falta, Baiano chutou por cima do gol.

A resposta do Flamengo veio aos 39 minutos, com o volante Willians. O rubro-negro recbeu pela direita, dentro da área, e chutou cruzado assustando o goleiro Emerson. Os visitantes tiveram uma baixa ainda na etapa inicial quando o atacante Diogo foi substituído após torcer o pé esquerdo duas vezes. O volante Toró entrou em seu lugar.

Nos minutos finais, o Guarani estava melhor em campo, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou ao zagueiro Jean, sozinho, cabecear para a rede de Emerson. O lance foi o último antes do intervalo.

Atrás no placar, o Guarani iniciou o segundo tempo impondo uma pressão sobre o Flamengo. No entanto, os donos da casa erravam muitos passes no campo de ataque e não criavam situações de gol. O Flamengo passou a sair nos contra-ataques, mas sem muita eficiência.

Somente aos 17 minutos aconteceu a primeira boa chance da etapa final com o Flamengo. Após linda jogada de Renato Abreu, o meia lançou o lateral-esquerdo Juan. O rubro-negro cruzou para Val Baiano, que sozinho, conseguiu perder o que seria o segundo gol dos visitantes.

O lance acordou os cariocas, que conseguiram equilibrar o jogo. Com isso, a partida passou a ficar concentrada entre as intermediárias. Quando o jogo estava morno, o Guarani teve um pênalti aos 30 minutos. O volante Galhardo derrubou o atacante Ricardo Xavier na área. Na cobrança, o camisa 9 bateu no meio do gol e o goleiro Marcelo Lomba defendeu com os pés.

Com o Guarani indo com tudo em busca do empate, o Flamengo passou a ter mais espaço para os contra-ataques. Aos 38 minutos, Petkovic lançou Val Baiano. O atacante rubro-negro ficou de frente para Emerson, mas finalizou para fora.

Nos acréscimos, quando a partida parecia resolvida, o Guarani conseguiu a virada. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Aílson cabeceou e o atacante Geovane desviou para a rede. No minuto seguinte, em um contra-ataque rápido, o atacante Reinaldo chutou de fora da área no canto de Marcel Lomba para dar números finais ao jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE