Uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o secretário Estadual de Fazenda, Éder Moraes, vice-governador do Estado, Silval Barbosa e o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, culminou na criação da Associação dos Amigos do Mixto. Instituído com objetivo de dar novos rumos ao atual campeão mato-grossense no cenário nacional como ascensão à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, o grupo, que envolve políticos e empresários, caminha para assumir o clube de maior torcida em Mato Grosso.
O encontro aconteceu na tarde de ontem, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação. "Aqui não foi tratado questão só a respeito do Mixto. Mas sim o futebol mato-grossense. Queremos colocar um clube do Estado na Série B. Como o Mixto é um dos nossos representantes na Série C, estamos criando esta Associação", disse Riva, ressaltando que mais na frente o objetivo é transformar o Alvinegro da Vargas em clube-empresa.
Ao término da reunião, cogitou-se a possibilidade do secretário de Fazenda, Éder Moraes, vir a ser novo presidente do Mixto já para este Brasileiro da Série C. A intenção inicial é terceirizar a gestão do clube, com o executivo do Grupo Amaggi, Pedro Jacir, sendo um dos fortes diretores do departamento de futebol profissional do clube.
Já o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, deixou a reunião bastante motivado com o resultado do encontro. Segundo ele, não há mais tempo para esperar algum clube de Mato Grosso ascender de divisão.
"Tem que ser agora ou nunca. Já estamos discutindo nome do futuro treinador do Mixto. Temos uma extensa lista de profissionais de ponta como Márcio Bittencourt, Jair Pereira e até mesmo Mauro Fernandes", revelou Dorileo, ressaltando que a meta é fazer com que futebol mato-grossense saía da longa estagnação.
Na noite de ontem, o mesmo grupo iria se reunir com o governador Blairo Maggi. O objetivo é incluir o chefe do Executivo estadual dentro do projeto.