Um campo de futebol e uma estrutura de apoio com cerca de oito mil metros quadrados foi inaugurado, esta manhã, em Sorriso. Batizada de escola de futebol Esperança, no bairro São Mateus, ela atenderá inicialmente duzentos alunos de escolas públicas e que tenham bom rendimento escolar. “Começamos com estes alunos no futebol masculino, mas vamos crescer e teremos também o futebol feminino e outras modalidades como basquete, vôlei e atletismo”, explicou presidente regional do grupo Grupal, Paulo Palhano Filho.
A coordenação do projeto pretende também trazer testes com representantes de times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na cerimônia foi homenageado o empresário Paulo Palhano, fundador do grupo Grupal S/A. Para o executivo, o momento foi de emoção e felicidade. “Sentimos a alegria de colaborar com a sociedade através de nosso trabalho. Em um momento como este, esta é a celebração de um projeto que deu certo. Estou muito feliz e orgulhoso de meu filho pela iniciativa”, disse. O grupo já apoia projetos semelhantes em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Participaram vereadores, o prefeito Dilceu Rossato, deputado estadual José Domingos e o deputado federal Eliene Lima. “Homens da iniciativa privada, que investem em ações como essa são pessoas preocupadas com o bem estar de uma cidade”, disse o deputado federal.
O professor de educação física Joadir Leite, que coordenará o projeto, explicou, ao Só Noticias, a ideia nasceu em 2009. No entanto, na época, os pais precisavam pagar pelas aulas. “Agora o projeto, adotado pela empresa, os alunos frequentaram as aulas sem nenhum custo e ainda poderão sonhar com uma vaga em grandes times”.
Já o atleta Cleiton Santos, 14 anos, comprou até uma chuteira nova para inaugurar o campo. “Esta é a minha oportunidade de ser descoberto por um time grande e ajudar minha família”, disse o garoto.
Diretores da Grupal inauguram Escola Esperança (fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)
Empresário Paulo Palhano recebe placa com homenagem
Alunos da Escola Esperança da Grupal em Sorriso