A Federação Mato-grossense de Basquetebol adiou os campeonatos estaduais das categorias sub-13 e sub-17, que seriam no próximo final de semana, em Sorriso, para o próximo semestre, ainda sem data definida. De acordo com o presidente da Federação, Gabriel Vasconcelos, o problema é a insegurança causada pela greve dos caminhoneiros autônomos.
“A eminente falta de combustível para o deslocamento das equipes e logística durante a competição, a possível falta de alguns alimentos básicos para os atletas e a incerteza com a interdição das estradas a qualquer momento, gera uma preocupação com os jovens atletas que estarão longe de suas casas em um momento tão conturbado”, justificou o presidente.
Vasconcelos explicou, ao Só Notícias, que a decisão foi tomada em conjunto com a administração municipal de Sorriso, e disse que o adiamento não afeta o calendário nacional dos atletas, que poderão disputar jogos brasileiros no segundo semestre. “É uma pena termos que adiar. Estava tudo pronto e organizado esperando os atletas”, lamentou.