quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Grêmio vira sobre o Internacional e fica perto do título

PUBLICIDADE

O Internacional pretendia utilizar a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho para esquecer a eliminação na Copa Libertadores da América e recuperar a confiança. Entretanto, as circunstâncias da derrota por 2 a 1 para o Peñarol, ocorrida na última quarta-feira, se repetiram neste domingo, quando o Grêmio saiu perdendo, mas virou o placar e derrotou o grande rival fora de casa por 3 a 2, com gols de Junior Viçosa (dois) e Leandro (Andrezinho e Lenadro Damião descontaram para o Inter).

No primeiro tempo o Inter abriu o placar logo aos oito minutos, após rápido contra-ataque concluído com perfeição com um chute de Andrezinho. Aos 38 minutos, porém, o Grêmio pôs fim à alegria colorada com um gol de cabeça de Junior Viçosa, que aproveitou indefinição do goleiro Renan.

Na etapa final, Leandro marcou para o Grêmio antes do primeiro minuto, o Inter foi buscar o empate com Leandro Damião, mas Junior Viçosa fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro nos últimos dois clássicos, e definiu a vitória gremistqa no Beira-Rio.

No jogo que vai decidir o Estadual, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, o Inter terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Se vencer por diferença de um gol, os colorados só levantarão a taça com um placar a partir do 4 a 3.

O jogo – Como era de se esperar em um clássico Gre-Nal, o início da partida foi muito movimentado, com as duas equipes tentando tomar as rédeas ofensivas. Aos cinco minutos, o Grêmio quase abriu o placar com Leandro, que cabeceou firme para boa defesa do goleiro Renan.

Na sequência, porém, o Inter mostrou qual seria a sua principal arma ofensiva: o contra-ataque. E logo na primeira vez que tentaram esta jogada, os colorados demonstraram grande eficiência e abriram o placar. Aos oito minutos, Kleber lançou D"Alessandro pela esquerda e o argentino cruzou rasteiro para a área. Fazendo o papel de pivô, Rafael Sobis tocou para Andrezinho estufar as redes gremistas com um chute de primeira.

Mesmo com o gol sofrido, o Grêmio seguiu criando chances de gol. Um minuto depois do tento colorado, os tricolores tiveram oportunidade clara para empatar. Após erro de Bolívar na saída de bola, Douglas lançou Junior Viçosa dentro da área, mas o atacante tentou driblar o goleiro Renan e acabou desarmado.

Por seu lado, o Inter seguia apostando nos contra-ataques, e quase ampliou a vantagem em duas oportunidades. Na primeira, Leandro Damião rolou para Andrezinho dentro da área e o meia chutou para boa defesa de Marcelo Grohe. Pouco depois, o arqueiro gremista se sobressaiu mais uma vez, conseguindo colocar para a linha de fundo um chute do lateral Kleber.

Se segurando na defesa, o Grêmio ficou mais perto do empate aos 36 minutos, quando Junior Viçosa recebeu livre na grande área e perdeu um gol incrível, chutando à esquerda da meta de Renan. No entanto, o atacante gremista se redimiu dois minutos depois, quando recebeu lançamento de Fábio Rochemback dentro da área, viu o goleiro Renan sair do gol e desviou de cabeça para igualar o marcador do primeiro tempo.

Na pausa para o intervalo, a torcida colorada vaiou os jogadores do Inter, demonstrando insatisfação com a atuação da equipe. Logo no começo do segundo tempo, o clima piorou de vez no Beira-Rio. Com menos de um minuto de jogo, Leandro tabelou com Junior Viçosa, entrou na área e chutou de bico para vencer o goleiro Renan e colocar o Grêmio em vantagem.

Pressionado pelo mau resultado, o técnico Paulo Roberto Falcão fez duas substituições no Inter, colocando Oscar e Cavenaghi nos lugares de D"Alessandro e Rafael Sobis, buscando dar uma maior eficiência ao sistema ofensivo colorado.

Na pressão, o Inter chegou ao empate aos 36 minutos, com o atacante Leandro Damião, que mais uma vez marcou em um Gre-Nal. Na jogada, o jogador recebeu cruzamento de Kleber e cabeceou para igualar o placar. Entretanto, a festa colorada foi mais uma vez interrompida por Junior Viçosa, que aproveitou Lucio lançamento de Lucio, viu que Renan estava fora do gol e cabeceou de antes da entrada da área, encobrindo mais uma vez o arqueiro colorado e calando o Beira-Rio.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE