O Grêmio levou um susto contra a sensação do Campeonato Gaúcho, mas mostrou que ainda é o digno “Imortal”. Neste sábado, o Tricolor gaúcho obteve a virada diante do São José. A partida no estádio Olímpico terminou com o placar de 2 a 1.
O resultado levou o Grêmio a 17 pontos no grupo 1 do primeiro turno do Campeonato Gaúcho – a Taça Fernando Carvalho. O clube já tinha assegurado a primeira colocação da chave.
Nas quartas de final, o Grêmio irá enfrentar o Veranópolis, quarto colocado da chave 2. A partida será realizada no meio da semana, no estádio Olímpico.
Com a vantagem de atuar em casa, o Grêmio iniciou a partida dominando as ações, apesar do forte calor (32,5 graus no início). Em dez minutos, duas chances para os donos da casa, mas o goleiro Rafael evitou o gol contra de Alexandre e fez grande defesa no arremate de Jonas.
Sensação do Campeonato Gaúcho, o São José mostrou que também tinha qualidade ofensiva. E foi mais efetivo que o adversário. Aos 13 minutos, Juca recebeu na área, ganhou de Mário Fernandes e tocou na saída de Victor.
Mesmo depois do gol do rival, o Grêmio continuou melhor em campo e criando chances. Na melhor delas até o intervalo, Jonas acertou o travessão do São José para frustração dos torcedores da casa.
Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com William no lugar de Jonas. Mesmo com temperatura alta (cerca de 38 graus dentro do gramado), a ordem dos donos da casa era adiantar a marcação e pressionar o adversário.
A tática deu certo e a virada veio de forma meteórica. Aos nove minutos, Mithyuê carregou a bola pelo meio e disparou um chute preciso, sem chance de defesa. Seis minutos depois, Rafael soltou o chute de Borges e viu Fábio Santos aproveitar a sobra: 2 a 1.
Os gols deixaram o São José abatido em campo. Superior, o Grêmio ainda teve a chance de ampliar no final. Só que o arremate de Fábio Rochemback foi fora do alvo. Ainda assim, o Tricolor manteve a invencibilidade em casa.