PUBLICIDADE

Grêmio vence Paraná: 2 a 1

PUBLICIDADE

O Grêmio conquistou os três pontos neste domingo, ao vencer o Paraná por 2 a 1, no reencontro da equipe com sua torcida no estádio Olímpico. E não foi uma vitória qualquer: foi de virada contra o perigoso Paraná que saiu vencendo com um gol de Ângelo. O Tricolor empatou com William, ainda na primeira etapa, chegando à vitória na segunda etapa com um gol de Tcheco, de pênalti. Os três pontos vieram depois de quase um mês longe do gramado do Olímpico, atuando no Centenário, de onde o Tricolor trouxe 9 pontos em três jogos.
Mas o Paraná, que ainda não venceu no segundo turno do Brasileirão, não vendeu barato os três pontos, oferecendo muita dificuldade ao Tricolor, mesmo atuando fora de casa, diante de 40 mil gremistas. O jogo foi tenso até os último minutos, já que o time de Caio Júnior ameaçou o gol gremista até os acréscimos. O resultado deixou o Grêmio na 3ª colocação no Brasileirão com 38 pontos, na zona da Libertadores. O Paraná, com 31, é sétimo, mas pode cair um degrau caso o Flu bata o Vasco.

Empurrado pela torcida, o Grêmio, tentou, desde o início, pressionar o adversário, mas antes mesmo dos times se estabilizarem em campo o Paraná abriu o Placar. Aos 17 minutos o meia Ângelo cobrou uma falta – cometida pelo jovem Bruno Telles da entrada da área, no canto de Marcelo Grohe, sem chances de defesa. A partir daí os gaúchos partiram decididos para o ataque, se expondo aos perigosos contra-ataques paranaenses.

Mas o Grêmio tinha suas armas e chegou ao gol de empate com uma de suas mais mortais – a bola aérea. Tcheco, que vem consagrando os zagueiros gremistas em com seus escanteios, desta vez encontrou William dentro da área, que de primeira balançou as redes paranaenses. Eram jogados 31 da etapa inicial. A partir daí o Grêmio efetivamente tomou as rédeas do jogo, pressionando o Paraná, mas sem a força suficiente para a virada no placar na primeira etapa.

O técnico Mano Menezes voltou para a segunda etapa com a convicção da vitória, colocando o atacante Herrera no lugar de Bruno Telles, que atuava como volante. Logo aos 5 minutos, Herrera, com seus dribles, sofria a primeira falta próxima à área. Tcheco cobrou para fora. Aos 10, Rafinha, numa jogada veloz, encontrou o argentino novamente livre, mas a cabeçada saiu desviada. Aos 18 minutos, Rômulo recebeu passe de Ramon e arrematou para fora.

Ainda insatisfeito com a produção ofensiva de sua equipe, Mano Menezes colocou em campo o atacante Ricardinho, para a saída do Rômulo. Aos 22 o Grêmio perdia mais uma chance de gol, desta vez com Pereira. Tcheco cobrou o escanteio na cabeça do defensor que não conseguiu marcar.

Veloz no ataque, o Grêmio chegou ao gol da virada numa penalidade máxima. Jogada rápida de Ricardinho e Rafinha que acabou derrubado num lance de difícil visualização na risca da área. O árbitro Wallace Nascimento preferiu marcar a penalidade máxima. Tcheco cobrou no canto e marcou o gol da virada incendiando o Olímpico. Eram jogados 28 minutos da etapa final.

Depois do gol o Paraná foi à frente e quase marcou. Ângelo voltou a cobrar falta na cabeça de Émerson, que acabou desperdiçando. Logo depois, num dividida forte na área paranaense, Émerson e Herrera acabaram expulsos. Aos 34 era a vez de Sandro perder outra oportunidade para os paranaenses. A partir daí só deu Paraná que, mesmo com maior volume de jogo, não conseguiu a igualdade no placar, marcando passo em mais uma rodada no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE