No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Grêmio e Vitória se enfrentaram neste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Soteldo e Reinaldo, o time mandante venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor gaúcho alcançou os 14 pontos, mas segue na 18ª colocação da tabela. Já os baianos continuam com 15 pontos, aparecendo em 16º lugar.
Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O Vitória, por sua vez, recebe o Flamengo no Barradão na quarta-feira, às 20h, também pela competição.
O Grêmio teve boa oportunidade de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante Villasanti recebeu pelo meio e enfiou linda bola para Pavón, que saiu cara a cara com goleiro, mas demorou para finalizar e acabou sendo desarmado pelo defensor adversário.
Apenas um minuto depois, em jogada após cobrança de escanteio, o zagueiro Kanemann foi disputar a bola com o goleiro Lucas Arcanjo e acabou sendo derrubado dentro da área. Apesar de ter demorado para apitar, o árbitro assinou a penalidade.
No entanto, depois de longa revisão do VAR, a marcação foi anulada, pois a bola já havia saído de campo na hora do contato. Além desta notícia ruim para o Grêmio, a equipe ainda perdeu Kanemann, que se machucou no lance e precisou ser substituído por Pedro Geromel.
O Grêmio seguiu em cima e Edenilson perdeu uma grande chance aos 38 minutos. Soteldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do camisa 15, que apareceu sozinho e finalizou com muito perigo para fora.
Na volta para o segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho seguiu com domínio do jogo, mas pouco chegava com perigo. Apesar disso, Soteldo abriu o placar para os mandantes aos 17 minutos. Dentro da área, o venezuelano venceu a dividida com o adversário e bateu no contrapé de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.
A resposta do Vitória veio aos 20 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, mas viu Rodrygo Ely chegar afastando para salvar o Grêmio.
O jogo voltou a ganhar emoção nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos. Matias Arezo, que fazia sua estreia pelo clube gaúcho, recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e acabou sofrendo a penalidade. Na cobrança, o lateral Reinaldo chutou forte e converteu.