PUBLICIDADE

Grêmio vence o Caxias no Campeonato Gaúcho

PUBLICIDADE

Páscoa significa ressurreição, e o Grêmio levou o entendimento do termo ao pé da letra neste domingo. Foi com gols de três jogadores que estiveram em sua lista de dispensáveis que o Tricolor derrotou o Caxias no Olímpico: Miralles, Naldo e André Lima marcaram, todos no primeiro tempo, e confirmaram os 3 a 1, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha.

O resultado levou o Tricolor aos 18 pontos, líder absoluto do Grupo 2. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrentará no próximo domingo o quarto colocado do Grupo 1, o Ypiranga, no Olímpico. O próximo jogo gremista, no entanto, é nesta quarta, contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil, também em casa.

O Caxias, campeão do primeiro turno, encerrou sua participação na Taça Farroupilha com o sexto lugar no Grupo 2. Eliminada, a equipe grená agora espera o campeão deste turno para decidir o Gauchão. A primeira partida da final só ocorre no dia 6 de maio. Nestas quatro semanas, a equipe do técnico Paulo Porto deve disputar amistosos para manter o ritmo de jogo e chegar firme para a decisão do estadual.

O jogo – Apesar do Grêmio ter construído a goleada no primeiro tempo, a etapa inicial teve momentos de equilíbrio. O primeiro lance foi tricolor: Léo Gago cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Paulo Sérgio foi buscar. O Caxias, porém, criou chances. A primeira veio aos 11, traduzindo um bom momento da equipe serrana em campo: Paraná entrou na área pela direita, mas chutou para fora.

Aos 13 minutos, o primeiro gol gremista. Miralles recebeu ótimo lançamento pela esquerda, trouxe a marcação com um corte para dentro e finalizou no ângulo de Paulo Sérgio, marcando um golaço. O gol animou o Grêmio, que passou alguns minutos dominando a partida, mas sem criar chances. Aos 26, Paraná quase empatou com um chute rasteiro, iniciando um bom momento caxiense na partida.

Quando o Caxias parecia estar perto do empate, o Grêmio ampliou. Aos 34, Léo Gago levantou cobrança de falta para a área e Naldo subiu mais que todo mundo para ampliar a vantagem. Aí, a porteira abriu. No minuto seguinte, Miralles recebeu lançamento sozinho, mas chutou em cima de Paulo Sérgio. Aos 41, André Lima ficou na cara do gol após ótima assistência de Bertoglio, limpou o goleiro e fez o terceiro.

O Grêmio diminuiu o ritmo no segundo tempo. A partida só ganhou um pouco de emoção com o golaço marcado por Rafael Santiago, aos 18: o atacante recebeu na entrada da área, matou no peito e chutou na veia, sem chances para Victor. O Caxias se animou e quase descontou de novo aos 24, mas Rafael chutou para fora. O Grêmio só levou relativo perigo aos 29, em cabeçada de Werley defendida por Paulo Sérgio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF altera regra para as duas primeiras fases da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai retirar a...

Vôlei Alta Floresta enfrenta time mineiro esta semana pela Super Liga B

O Vôlei Alta Floresta (VAF), entra em quadra nesta...

Grêmio anuncia contratação de lateral ex-Cuiabá e Santos

A diretoria do Grêmio anunciou um reforço para a...
PUBLICIDADE