PUBLICIDADE

Grêmio vence o atual campeão São Paulo na estréia do brasileirão

PUBLICIDADE

O primeiro passo da caminhada rumo ao inédito tricampeonato nacional não foi como gostaria o São Paulo. Mesmo jogando diante de seu torcedor, no estádio do Morumbi, o time de Muricy Ramalho voltou a decepcionar e acabou derrotado por 1 a 0 neste sábado, pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro.
O resultado no Morumbi, aliás, provocará reações distintas nas duas equipes. Enquanto o São Paulo segue sendo questionado pelas atuações fracas já exibidas no Campeonato Paulista, quando foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais, o Grêmio dá sobrevida a seu treinador Celso Roth, bastante contestado após a queda sofrida para o Juventude no Campeonato Gaúcho, também naa fase semifinal.

Agora, o São Paulo terá que se recuperar do baque para a primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), também no Morumbi. Já o Grêmio só volta a campo no próximo domingo, quando faz sua estréia em casa, no Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo, às 16h (de Brasília).

O jogo – Apesar de jogar fora de casa, o Grêmio começou o confronto no Morumbi mais ofensivo que o São Paulo. Com bom toque de bola, o time gaúcho investia nas jogadas pela lateral para chegar ao gol adversário. Aos seis minutos, por exemplo, o São Paulo perdeu a bola no meio-campo e o meia Roger armou o contra-ataque pela esquerda. O ex-corintiano cruzou a bola para o colombiano Perea, mas a bola chegou antes às mãos do goleiro Rogerio Ceni. Na seqüência do lance, o atacante gremista acabou atingindo o defensor são-paulino, que recebeu assistencia médica e seguiu no jogo.

Porém, o São Paulo foi recuperando o espaço perdido no meio de campo e começou a criar algumas boas chances, especialmente nas bolas paradas. Já o Grêmio passou a investir nos contra-ataques para buscar o gol, como aos 29 minutos, quando Roger dominou a bola e levou para à esquerda da área. Lá, ameaçou o drible duas vezes antes de ser tocado por Zé Luís, que ainda emendou uma bronca no adversário por considerar que houve encenação. Mesmo assim, o placar se manteve em 0 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Na saída para os vestiários, o goleiro Rogério Ceni resumiu o que foi a primeira parte da partida. ‘O jogo está equilibrado. O time está fazendo o que é possível, mas falta criação’, concluiu o capitão são-paulino. Já Celso Roth alertou para a mudança feita pelo adversário no meio-tempo. ‘A qualidade aumenta no São Paulo. Nada contra o Eder Luís, mas o Hernanes tem mais qualidade’, analisou o comandante gremista, lembrando a troca feita por Muricy Ramalho no retorno do segundo tempo.

A etapa complementar, aliás, começou agitada. Logo aos quatro minutos, Paulo Sérgio cobrou falta pela esquerda e Pereira, livre de qualquer marcação, apareceu para cabecear forte para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Rogério Ceni: 1 a 0. A situação quase se complicou aos 12, quando Pereira cabeceou novamente com perigo, mas pela linha de fundo. O gol sofrido, aliás, desestabilizou o time são-paulino, que passou a errar mais passes, ficando na forte marcação gremista no meio-campo.

Assim, o São Paulo conseguiu uma boa jogada apenas aos 32 minutos, quando o estreante Jancarlos (ex-Atlético-PR) cobrou falta na frente da área e mandou a bola rente ao travessão do Grêmio. Só que o passar do tempo e a desvantagem no placar aumentavam a ansiedade do time do São Paulo, que errava passes e criava pouco. Aos 43, o goleiro Rogério Ceni foi cobrar uma falta na linha da área, mas a bola passou rente à trave. Apesar do desespero, o Gremio emplacou contra-ataque na sequencia e Jonas obrigou o mesmo Ceni a fazer grande defesa. O placar final, no entanto, ficou mesmo em 1 a 0 para o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE