PUBLICIDADE

Grêmio vence na segundona e volta para a lista dos classificados

PUBLICIDADE

Desta vez tudo deu certo. A torcida lotou as arquibancadas do Olímpico e o Grêmio correspondeu em campo com a vitória de 2 a 0 sobre o líder da série B, o Santa Cruz. Numa tarde inspirada do meia Anderson, Samuel e Marcel marcaram para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 29 pontos na quarta posição da tabela de classificação. Mais uma vitória pode garantir a tão sonhada vaga para a fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com a derrota, o Santa Cruz segue líder com 34 pontos, praticamente classificado para a segunda fase.

Na próxima rodada, no domingo, o tricolor enfrenta a Portuguesa no estádio Canindé. Na terça-feira, o Santa Cruz recebe o Vitória.

O jogo – O primeiro tempo teve um nome especial: Anderson. A jovem promessa de craque gremista deu o ritmo do time e saíram dos seus pés as principais jogadas ofensivas da equipe. Numa partida onde o Grêmio de Mano Menezes demonstrou organização, as chances começaram a surgir aos 15 minutos quando a defesa do Santa Cruz salvou quase de dentro do gol um chute de Marcel. Aos 20, Domingos, de cabeça, quase abriu o placar.

O show particular de Anderson começou aos 26 minutos quando levou cartão amarelo por veemente reclamação ao árbitro. Depois da indisciplina, a genialidade. Aos 29 minutos o meia avançou pela intermediária e realizou um lançamento milimétrico para Patrício que achou Samuel livre. O atacante só teve o trabalho de balançar as redes. Aos 38 minutos mais uma vez Anderson. Ele avançou pela direta e serviu a Marcel para ampliar. Grêmio 2 a 0.

No segundo tempo, com o tricolor administrando a confortável vantagem, o meia continuou seu show. Aos 7 minutos um elástico. Aos 11 Anderson fazia fila ao livrar-se de três oponentes, sendo parado com falta. A apresentação terminou aos 27 quando Anderson saiu cansado para dar lugar para Beausejour.

Sem palavras, ofegante, ele seguiu para o vestiário sob o aplauso da torcida. A supremacia gremista permaneceu intacta durante o segundo tempo e ficou fortalecida quando, aos 31, Reinaldo foi expulso. A esta altura a torcida já entoava gritos de ‘olé’ pelo estádio com o tricolor apenas administrando a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE