PUBLICIDADE

Grêmio vence Juventude pelo Brasileirão e só volta a jogar em casa em Novembro

PUBLICIDADE

O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, contra o Juventude, no Olímpico, num clima de despedida ao estádio que só voltará a assistir seu time em novembro devido à punição do STJD. O gol do jogo foi de Evaldo com uma bomba da intermediária.
A vitória de 1 a 0, que marcou também a estréia de Léo Lima com a camisa tricolor, deixa o Grêmio na décima posição na tabela. Já o Juventude fica na nona colocação. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR. O time de Caxias, por sua vez, tem compromisso contra o Vasco. O novo treinador da seleção brasileira, Dunga, esteve no Olímpico para assistir ao jogo.

O jogo:

Truculento. Assim pode-se classificar o primeiro tempo de Grêmio e Juventude, com muita marcação no meio-campo e poucas chances claras de gol. Nem mesmo a presença do treinador da seleção brasileira, Dunga, nos camarotes do Olímpico, inspirou os atacantes de Grêmio e Juventude na primeira etapa. A primeira chegada mais forte foi do time de Caxias.

Aos sete, Raulen, pela direita, em um rápido contra-ataque, poderia marcar não fosse a arrojada saída de gol de Marcelo. Aos 15, era a vez de André mostrar serviço no gol dos visitantes. Rômulo fez boa jogada em cima de Anônio Carlos e cruzou, mas André defendeu parcialmente. No rebote, Rafinha chutou por cima.

Aos 21 ocorreu a primeira chance clara de gol do jogo. Rafinha invadiu a área com dribles e chutou, a bola desviou em Antônio Carlos, mas acabou saindo pela linha de fundo. Aos 24, Tcheco desperdiçou boa chance depois de combinação entre Rômulo e Hugo. O meia acabou chegando atrasado, dando chance à zaga de Caxias recuperar-se.

Aos 35, Lucas, com uma bomba da intermediária, obrigou André a difícil defesa. O Juventude só foi conseguir uma chance mais clara de gol aos 48 minutos. O centroavante Christian recebeu a bola já dentro da área, mas finalizou à esquerda de Marcelo, que nada poderia fazer se o chute tivesse a direção do gol.

A segunda etapa começou com as suas equipe jogando um futebol mais franco, e o jogo ficou movimentado. Aos seis minutos, o meia Marcel arrematou um cruzamento perfeito de Eder Ceccon. A bola raspou a trave de Marcelo. O Grêmio respondeu dois minutos depois com Lucas. Tcheco cobrou escanteio afastado pela zaga caxiense, mesmo da intermediária o volante gremista acertou uma bomba, mas André conseguiu defender.

Aos 10 era a vez de Tcheco, de atuação discreta, desperdiçar. Hugo fez bela jogada na linha de fundo e encontrou o meia Tcheco na área. O jogador arrematou forte, mas desviado.

Melhor em campo, não tardaria para que o Grêmio abrisse o placar. Aos 13, depois de uma cobrança de falta de Tcheco, o zagueiro Evaldo acertou um verdadeiro torpedo da intermediária, sem chances para André. Aí o Grêmio abria o placar e retornava à zona da Copa Sul-americana. Mesmo depois do gol, o Grêmio seguiu em cima. Aos 19, Lucas aproveitou outro rebote da defesa do Juventude mandando uma bomba, André defendeu. Em seguida, Léo Lima entrou em campo para fazer sua estréia no lugar de Rafinha.

Aos 25, Eder Ceccon quase empatou numa cabeçada. A partir daí o Juventude se atirou ao ataque na tentativa do empate, abrindo espaços para o Grêmio. Aos 41, Herrera desperdiçou a chance de definir o jogo, mas parou nas mãos de André. No rebote, foi a vez de Rômulo chutar para fora a última chance de gol do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE