PUBLICIDADE

Grêmio vence e fica perto das semifinais do Gauchão

PUBLICIDADE

O Grêmio jogou nesta segunda-feira pelo Campeonato Gaúcho e ganhou do São Luiz por 2 a 0, com grande atuação de Makelele, que fez um gol e deu passe para Reinaldo fazer outro. O técnico Celso Roth surpreendeu e escalou pela primeira vez os argentinos Herrera e Maxi López juntos no ataque. Os dois xodós se movimentaram bem e mantiveram a tônica Tricolor de 2009: muitas chances criadas e poucos gols convertidos.

Com essa vitória o Grêmio subiu para 11 pontos no Chave 11 e se igualou ao líder São José. Na próxima rodada o time de Celso Roth vai até Caxias enfrentar a equipe homônima em busca da classificação. Uma vitória basta para que o Tricolor avance na Taça Fábio Koff.

O lateral-direito Ruy saiu de campo ainda no primeiro tempo machucado e foi substituído por Makelele, que entrou bem. Do outro lado, na esquerda, Fábio Santos foi preterido pelo experiente Jadílson, que também teve grande atuação e foi produtivo no ataque.

O jogo – No primeiro tempo a equipe do Grêmio começou melhor e criando boas chances com a dupla argentina que comandava o ataque. Aos 7, Herrera lançou Maxi López que dividiu com o goleiro e, na sobra, o ex-jogador do Corinthians não conseguiu finalizar. Seis minutos depois, ‘La Barbie’ recebeu livre pela esquerda e mandou para fora.

O Tricolor seguia pressionando com aos atacantes e passou a contar com bons chutes de Souza e Tcheco. Só que aos 21, o lateral-direito Ruy arrancou pelo flanco e lançou Maxi López. O argentino não conseguiu aproveitar a jogada e, para piorar, o camisa 2 sentiu uma contusão e teve que ser substituído pelo volante Makelele.

Aos 34, o lateral-esquerdo Jadílson fez boa jogada e arriscou um chute de fora da área, e o goleiro Oliveira pegou firme. Aos 39 Souza cobrou falta que passou perto do ângulo do goleiro do São Luiz. Aos 43 Herrera cruzou para Maxi López que cabeceou para fora e alegou que foi puxado pela camisa.

No segundo tempo, o Grêmio acertou a mira. No primeiro lance ofensivo da segunda etapa, Herrera cruzou para Maxi López que trombou com os zagueiros e a bola sobrou para Makelele que chutou em cima de Oliveira. Mas o goleiros do São Luiz não segurou e o volante chutou no rebote para abrir o placar.

Após o gol o Tricolor passou a controlar o jogo e deixou de atacar com a intensidade do primeiro tempo. Até que, aos 25 minutos, Celso Roth chamou Reinaldo e Jonas para colocar no lugar de Herrera e Maxi López. Mesmo com a torcida tendo pedido o artilheiro do time na temporada (Jonas), a alteração do treinador foi vaiada.

Com uma dupla de ataque diferente, o Grêmio voltou a crescer na partida. Aos 36, Jonas recebeu um bom passe de Jadílson, chutou forte e o goleiro Oliveira defendeu em dois tempos.

Aos 38, Makelele tocou para Reinaldo dentro da área. O atacante dominou, teve tranquilidade para driblar o arqueiro e só rolou para as redes para ampliar para o Tricolor.

No lance seguinte ao gol, o Grêmio poderia ter feito mais um. Jonas lançou Souza dentro da área, e o meio-campista chutou por cima do gol. Já nos acréscimos, foi a fez de Jonas, na marca do pênalti, chutar forte, por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE