PUBLICIDADE

Grêmio vence e fica mais perto do retorno para a primeira divisão

PUBLICIDADE

Depois de um período amargo e recheado de decepções desde o rebaixamento na última temporada, o Grêmio voltou a honrar suas tradições de time copeiro na noite desta sexta-feira. Jogando fechado e com eficiência nos contra-golpes, o Tricolor foi até Santo André e venceu o Ramalhão por 1 a 0.
Com um meio-campo pegador e apenas Ricardinho no ataque, o Grêmio esperou e o time paulista veio com tudo. A equipe gaúcha criou uma única oportunidade durante a partida inteira e o camisa 9 não desperdiçou. Sentindo-se em casa com o frio e a chuva fina, o técnico Mano Menezes comemorou o sucesso de seu plano.

Com este resultado, o Grêmio marca seus primeiros três pontos no quadrangular semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí no estádio Olímpico. O Ramalhão busca a recuperação no mesmo dia, diante do Santa Cruz, em Pernambuco.

O Jogo – Empurrado pela torcida, o Santo André partiu para cima desde o início e criou jogadas perigosas. Aos oito minutos, Rafinha desceu pela direita e cruzou para cabeçada perigosa de Maxsandro. Momentos depois, Ramalho avançou pelo meio e chutou cruzado, rente à trave direita do goleiro Júlio César.

Com a defesa bem postada, o time paulista manteve a pressão. Aos 17 minutos, Domingos desviou chute de longe e quase marcou contra. O goleiro Galatto defendeu no reflexo. Logo depois, foi a vez de Rodrigão arriscar de fora da área. O centroavante bateu rasteiro e para fora do gol gaúcho.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o Grêmio chegou ao campo de ataque de forma consistente pela primeira vez na partida e mostrou eficiência suficiente para abrir o placar. No contra-ataque, Luís Fernando descolou pelo passe para Ricardinho, que dominou livre na frente de Júlio César e finalizou com precisão.

No segundo tempo, a única mudança percebida no Bruno José Daniel foi a troca de lado dos times em campo. O Santo André permaneceu atacando de forma desorganizada e o Grêmio continuou explorando os contra-ataques. Aos 30 minutos, Jeovânio foi até o fundo pela direita e Marcel completou no primeiro pau. A bola passou por cima do gol paulista.

Na tentativa de reverter a situação, o técnico Sérgio Soares resolveu mexer. Ele sacou Maxsandro, abandonou o esquema com três zagueiros e colocou o habilidoso Marco Antônio. No entanto, foi o Grêmio que marcou. Aos 39, Ricardinho aproveitou rebote do goleiro Júlio César e mandou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento num lance duvidoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE