O torcedor do Grêmio está se acostumando a comemorar gols nos acréscimos. Se Luan marcou o gol da vitória sobre o Flamengo no fim do jogo, nesta quarta-feira foi a vez de Barcos marcar aos 46 da etapa final e dar ao Tricolor uma importante vitória sobre o Atlético-PR, em Porto Alegre, por 1 a 0. O resultado coloca o Grêmio na 4ª colocação, com 34 pontos.
O Atlético-PR fez um bom primeiro tempo, no qual marcou bem e evitou a pressão que o Grêmio tentou impor. No segundo, o Tricolor Gaúcho forçou mais, mas errou muitos passes. Quando a torcida já se mostrava irritada e o jogo parecia arrastar-se para o empate, Barcos fez um belo gol e deu a vitória aos gaúchos.
O Grêmio pode perder o lugar no G-4 caso o Corinthians derrote o Atlético-MG, em São Paulo, nesta quinta. O próximo compromisso do time gaúcho é complicado: o Atlético-MG, sábado, no Independência. Já o Atlético-PR, que com a derrota, estaciona nos 25. A equipe jogará em sua Arena contra o Vitória, no domingo.
O jogo– Bem postado atrás e valorizando a posse de bola, o Atlético-PR fez um bom primeiro tempo na noite chuvosa da Arena do Grêmio. A equipe de Curitiba equilibrou as ações e evitou a natural pressão inicial do time da casa. O primeiro chute a gol, inclusive, foi do Furacão: aos 20 minutos, Marcelo fez boa jogada individual pelo meio e chutou à esquerda de Marcelo Grohe.
O Grêmio teve duas boas chegadas na sequência: aos 21, Barcos fez a parede e Ramiro chutou para ótima espalmada de Wéverton. Na jogada seguinte, Matheus Biteco levantou para a área, Barcos dominou com categoria, limpando a marcação, e deu um toquinho ao lado da trave. Aos 27, Luan arriscou e levou perigo ao gol do Furacão.
O Atlético-PR só chegou com real perigo nos minutos finais. Aos 37, Natanael cruzou, Marcelo cabeceou e a bola passou perto. A seguir, Felipão decidiu abrir o time, retirando o volante Walace e colocando em seu lugar Giuliano. No entanto, foi o time visitante quem terminou o primeiro tempo jogando melhor. Aos 44, Dellatorre cabeceou após escanteio, Marcelo Grohe fez milagre com uma mão e pegou o rebote após corte de Geromel.
O Grêmio começou o segundo tempo tentando forçar o ritmo. Aos quatro minutos, Ramiro cruzou de primeira e Giuliano chegou para concluir na área, mas foi travado. Aos 13, Matías Rodríguez cruzou, Giuliano mandou de cabeça e Wéverton pegou firme. A seguir, Ramiro mandou de fora da área com perigo. O Atlético-PR só ameaçou aos 19, com um chute violento de Marcelo do meio da rua que raspou o travessão.
Aos poucos a pressão foi arrefecendo e a torcida perdendo a paciência na Arena. Aos 27, Barcos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Dudu, mas o chute do atacante desviou na zaga e saiu. Zé Roberto teve boa chance aos 43, em bom passe de Fernandinho, mas a zaga cortou duas vezes. No final, os erros de passe enervaram de vez o torcedor, que perdeu a paciência com o meia Giuliano. A partida parecia se arrastar para um sonolento 0 a 0, até que Barcos recebeu lançamento na área, matou no peito, e bateu de giro, marcando um golaço e dando a vitória ao Grêmio.