O meia uruguaio Maxi Rodríguez foi a principal atração do treino comandado pelo técnico Roger Machado na tarde desta terça-feira. Reintegrado ao elenco do Grêmio após ter sido emprestado a Vasco e Universidad de Chile, o jogador de 24 anos participou do trabalho em campo reduzido. Ainda assim, ele não poderá enfrentar o Palmeiras, neste sábado. Por conta da abertura da janela de transferências, deverá, a exemplo de Fernandinho, ficar à disposição apenas para o jogo do dia 27, contra o Avaí, em Florianópolis.
O trabalho desta terça contou com várias ausências, mas nenhuma é motivo de preocupação para Roger. Tiago não treinou por problemas estomacais, Rhodolfo por questões dentárias. O atacante Pedro Rocha foi preservado por sentir dores musculares, mas em princípio não se trata de nada grave. Quem realmente não atuará contra o Palmeiras é Giuliano, com lesão na coxa.
O treino proposto por Roger foi de marcação sob pressão. O treinador, como de costume, exigiu bastante dos comandados em termos de movimentação e dedicação. Ainda não houve esboço de time para o final de semana. Sétimo colocado do Brasileirão, o Grêmio enfrentará o Palmeiras às 21h (horário de Brasília) deste sábado, na Arena.