PUBLICIDADE

Grêmio supera o Sport em casa e seca o Atlético-MG para ficar no G-4

PUBLICIDADE

O Grêmio não chegou a fazer uma grande partida, mas cumpriu seu objetivo. Jogando na Arena, o time de Luiz Felipe Scolari derrotou o Sport por 2 a 0, com gols de Alán Ruiz e Dudu, chegou aos 46 pontos e terminou a noite de quarta-feira no G-4. A quarta colocação só será confirmada caso o Atlético-MG não derrote o Fluminense, nesta quinta, em partida que será realizada no Maracanã.

Com um meio de campo fechado, o Sport começou melhor. Sem conseguir agredir o adversário de forma efetiva, o Grêmio parecia perto de sofrer o gol, até Alán Ruiz marcar um golaço de fora da área para os gaúchos. A equipe pernambucana voltou à carga no segundo tempo, mas exibia pouca objetividade. Em um contra-ataque perfeito, o Grêmio definiu a parada, em lindo passe de Giuliano para Dudu, que driblou Magrão e fez o segundo.

Com a derrota, o Sport perdeu pela oitava vez seguida fora de casa, e segue estacionado nos 36 pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Pacaembu encarar o Palmeiras, no sábado. O Sport também enfrentará um time ameaçado de rebaixamento: o Vitória, domingo, na Ilha do Retiro.

O jogo – As equipes entraram em campo cheias de surpresas. No Grêmio, Alán Ruiz substituiu Luan e Fernandinho começou na ponta, formando um 4-3-3 autêntico. Já Eduardo Baptista fechou o Sport, retirando Ibson e colocando Wendel, Rithely e Danilo para dar consistência ao meio-campo da equipe pernambucana.

Apesar disso, as primeiras boas chegadas foram do Leão. Aos seis minutos, Neto Baiano cobrou falta da risca da área e obrigou Tiago a uma difícil defesa no alto. Aos 19, Diego Souza realizou ótima arrancada até a área gremista, mas Zé Roberto desarmou na hora certa. O Grêmio, por sua vez, era pouco objetivo e definia mal suas jogadas. A primeira boa tentativa do Tricolor só veio aos 22, com ótimo passe de Fernandinho infiltrado na área para Barcos. O argentino soltou uma bomba raspando o travessão.

O Sport seguia melhor em campo. Aos 26, Tiago fez mais uma defesa difícil em cabeçada de Patric na área. Na jogada seguinte, Durval cabeceou sozinho na área em cobrança de escanteio e quase fez. Quando a equipe pernambucana parecia perto de abrir o placar, veio o gol gremista: Barcos recebeu na área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Alán Ruiz emendar um canhotaço, de primeira, sem chances para Magrão: 1 a 0.

Animado com o gol, o Grêmio partiu para cima em busca da definição do jogo. Aos 32, Fernandinho recebeu bola linda de Barcos e tocou na saída de Magrão, mas a bola saiu por centímetros. Dois minutos mais tarde, Fellipe Bastos levantou bola na área do Sport, Geromel chegou chutando de primeira e Magrão fez milagre.

O Sport voltou dos vestiários com Ananias e Felipe Azevedo nos lugares de Augusto e Neto Baiano. E a equipe pernambucana voltou a acossar o Grêmio. Aos três minutos, Renê fez ótimo cruzamento invertido para Ananias, que apareceu por trás da zaga e cabeceou com grande perigo. Aos seis, Durval cabeceou livre após escanteio e quase empatou.

Depois das chances iniciais, o Sport parou de chegar com perigo. O Grêmio, por sua vez, limitava-se a segurar as investidas pernambucanas, e pouco ameaçava. O jogo se arrastou por um longo período sem chances de lado a lado. Até que, aos 30 minutos, Giuliano deu lindo lançamento para Dudu, que entrou livre, driblou Magrão e fez 2 a 0 para o Grêmio.

O Sport ainda tentou descontar aos 37, em chute de Ananias bem defendido por Tiago. Dois minutos mais tarde, Bressan quase fez um golaço, ao pegar de primeira, obrigando Magrão a uma defesa difícil no chão. Aos 44, foi a vez de Tiago fazer duas defesas muito difíceis, de reflexo – a segunda delas numa linda bicicleta de Felipe Azevedo. Aos 47, o goleiro gremista fez nova boa defesa em cabeçada de Diego Souza na pequena área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE