O Grêmio conseguiu, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico de Porto Alegre, interromper uma série de quatro jogos de invencibilidade do Goiás no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0. De quebra, o time gaúcho se recuperou de uma seqüência ruim e voltou a vencer, fato que não acontecia desde a primeira rodada da competição.
Com sete partidas disputadas, duas vitórias, dois empates e três derrotas, o time do técnico Mano Menezes vai a nove pontos e se afasta da zona de rebaixamento, indo para o setor intermediário da tabela.
Por sua vez, o Alviverde do Cerrado, que depois de uma série de resultados ruins, encaixou um empate e três vitórias seguidas, estaciona nos onze pontos, em oitavo lugar na classificação.
Em seu próximo compromisso pela competição nacional, o Grêmio visita, neste domingo, às 18h10, o Palmeiras, no estádio Palestra Itália. O time paulista perdeu para o São Paulo em seu último jogo. Na mesma data e horário, o Goiás volta a jogar no Serra Dourada, desta vez, diante do São Caetano, que bateu o Atlético-PR por 2 a 1.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque principalmente pelas laterais. No entanto, com pouca criatividade, as chances de gol dentro da área foram poucas. Em duas delas, o Tricolor gaúcho se deu bem e abriu vantagem de 2 a 0.
Aos 30 minutos, o lateral Wellington atacou pela esquerda e cruzou a bola na cabeça de Marcelo Costa. O trabalho do meio-campista foi só tirar o goleiro Harlei do lance. Festa da torcida gremista no Olímpico.
O segundo gol demorou apenas mais 14 minutos. Desta vez, o meia Ramon recebeu livre dentro da área, na direita e bateu no canto esquerdo do arqueiro do time do Centro-oeste, sem defesa.
No segundo tempo, os visitantes voltaram para campo mais agressivos e passaram a atacar com maior freqüência. No entanto, pouco levaram de perigo para o guarda-metas adversário, Galatto. Desta forma, os donos da casa continuaram dominando o jogo e, no toque de bola, envolveram o clube esmeraldino até o apito final do árbitro Luiz Antônio Silva Santos