Considerado um diamante em lapidação por todos no Estádio Olímpico, o Grêmio resolveu dar um pouco de pompa e circunstância para a renovação de contrato do garoto Leandro, de 18 anos recém completados. "Esta será a nossa grande contratação para o Brasileirão. Ele ainda vai trazer muitas alegrias ao torcedor gremista", afirmou entusiasmado o presidente Paulo Odone.
O clube prolongou o contrato com o atacante por cinco temporadas, mantendo-o vinculado até 2016. Para a singela cerimônia estavam presentes além de Odone e Leandro, o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, e o empresário do jogador, Gilmar Veloz.
Ainda se acostumando com o assédio, tanto da imprensa quanto dos torcedores pelas ruas de Porto Alegre, o jogador mantém um discurso de poucas palavras, mas consciente. "Minha cabeça está tranquila. Têm pessoas me auxiliando. Não vai mudar em nada. O Renato sabe o que está fazendo. Tenho que ir devagar", comentou. "O Leandro mostrou que além do bom futebol, também tem uma boa cabeça", garantiu Odone.
Leandro foi eleito em votação realizada pela Federação Gaúcha de Futebol para a seleção do Campeonato Gaúcho e foi considerado a revelação do torneio.