PUBLICIDADE

Grêmio recebe o ameaçado Bahia na Arena

PUBLICIDADE

Três dias depois de perder em casa para o Santos na Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor receberá o ameaçado Bahia, atual 18º colocado, na Arena. Na 7ª colocação, o time gaúcho pode ficar próximo do G-4 em caso de vitória. A distância para o Corinthians, atual 4º colocado, é de seis pontos.

As dificuldades, porém, prometem ser grandes. Além de o Bahia não perder há sete jogos, e ter sofrido apenas dois gols nesta sequência, o Grêmio vem de derrota na Copa do Brasil e com um clima pesado após os insultos racistas proferidos por alguns de seus torcedores na derrota para o Peixe. O meia Zé Roberto condenou a atitude: “É lamentável, estamos no século 21. Aconteceu com um torcedor da nossa equipe. Se foi claro, e há imagem, tem que haver punição. O Brasil é um país que infelizmente tem muito disso”, afirmou.

Dentro de campo, em vez de preocupação com o momento do time, há otimismo. Apesar da derrota para o Peixe, o Grêmio teve boa atuação na maior parte do tempo, pressionando bastante o adversário. O técnico Luiz Felipe Scolari disse confiar na possibilidade de o seu time reverter a desvantagem na Vila Belmiro. Ainda assim, afirma que o jogo contra o Bahia é a prioridade do momento.

“Quem não estiver em condições não joga, quem estiver joga”, afirmou o técnico, após o jogo desta quinta. Uma volta que deve ocorrer é a do argentino Matías Rodríguez, que ficou de fora por opção de Felipão para a partida contra o Peixe. No meio, Fellipe Bastos certamente retomará sua posição, e Riveros também tem chances de retornar, caso se recupere a tempo de dores musculares. O Bahia, ao contrário, vem de uma grande vitória fora de casa no mata-mata. O elenco passou a semana toda em Porto Alegre. Na quarta, fez 2 a 0 no Inter pela Sul-Americana, em pleno Beira-Rio.

Agora, há o jogo considerado o mais importante da “excursão” ao Sul, pelo Brasileirão, competição em que a equipe vai mal, na Arena do Grêmio. Apesar da ótima atuação diante do Colorado, a equipe deverá ter mudanças para enfrentar o Grêmio. Fahel e Rhayner, poupados da partida no Beira-Rio, retornam à equipe, que poderá contar também com Maxi Biancucchi e Kieza. Um desfalque certo é o volante Léo Gago que, por pertencer ao Grêmio, não entrará em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE