PUBLICIDADE

Grêmio precisa vencer por 3 de diferença hoje na Libertadores

PUBLICIDADE

Bons e ruins. Assim são os números do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira à noite. A missão gremista é vencer no Olímpico por três gols de diferença ou por 2 a 0 para ficar a duas partidas do tri da Libertadores, já que no primeiro jogo o tricolor perdeu por 3 a 1.

Em confrontos de mata-mata pelo torneio, o clube gaúcho em duas oportunidades perdeu por dois gols de diferença na partida de ida. A primeira foi diante do próprio Cruzeiro, em 1997. Pelas quartas de final, os minérios venceram em casa por 2 a 0, gols de Elivélton e Alex. No Olímpico, os gremistas tentaram, mas não passarem de um 2 a 1 com gols de Mauro Galvão e Zé Alcino para o Grêmio, Fabinho descontando para os mineiros.

A outra lembrança é mais agradável ao Tricolor. Em 2007, também pelas quartas de final, o oponente foi o uruguaio Defensor. Em Montevidéu, derrota por 2 a 0. Na volta, Tcheco e o zagueiro Teco deixaram tudo igual. Os gaúchos saíram vencedores nos pênaltis por 4 a 2.

No ano, o retrospecto em casa é favorável. O Grêmio ainda não perdeu como mandante e em 11 oportunidades venceu por um placar que lhe dará a classificação na final da Libertadores, a quinta na história do clube que decidiu o título em 83, 84, 95 e 2007.

Outro ponto positivo nesta edição do torneio é que no Olímpico o time ainda não sofreu gols. Entretanto, nas cinco partidas existem dois 0 a 0, na estreia diante do Universidad do Chile e nas quartas de final com o Caracas.

Grêmio e Paulo Autuori ainda não deram liga. São oito partidas sob o comando do treinador, com duas vitórias (sobre Botafogo e Náutico), quatro empates e duas derrotas. São dez gols marcados e nove sofridos.

São os números que contam um pouco da história do Grêmio na Libertadores e em 2009. Nesta quinta-feira, a estatística será engordada depois do resultado diante do Cruzeiro, para um lado ou para outro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE