sábado, 26/outubro/2024
PUBLICIDADE

Grêmio precisa de empate hoje com Barcelona-EQU para avançar na Sul-americana

PUBLICIDADE

Precisando apenas de um empate, o Grêmio recebe o Barcelona-EQU no Olímpico, às 21h, para seguir em busca do título da Copa Sul-americana, conquista que vale vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na partida de ida, em Guayaquil, o Tricolor Gaúcho precisa de apenas um empate para garantir a classificação às quartas-de-final do continental. Para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar o experiente Gilberto Silva e lançar Naldo para formar a dupla de zaga com Werley, enquanto Souza volta à equipe na vaga de Marco Anônio.

O volante Fernando, no entanto não acredita em jogo fácil em Porto Alegre. Para o jogador da Seleção Brasileira, o Grêmio terá que tomar cuidado com o forte jogo aéreo do time equatoriano.

"O Barcelona tem um grupo forte fisicamente e que gosta da bola parada. Temos que ter atenção máxima com isso", comenta, destacando os principais jogadores adversários. "Eles têm um número 10 que organiza bem o time e um bom volante também", completa.

Segundo Fernando, o Grêmio deve ignorar a vantagem conquistada no Equador e manter a concentração na partida desta quarta. Além disso, o volante dá a receita para o time gaúcho confirmar a classificação e seguir na briga pelo título inédito da Sul-americana.
Edu Andrade/Grêmio

Fernando pediu mais catimba ao time gremista: equipe gaúcha nunca foi tão longe na Sul-americana
"Temos que impor nosso ritmo de jogo e ficar com o maior domínio de bola. A equipe deles é muito perigosa, então temos que ter mais catimba, incorporar o espírito desta competição para sair classificado e almejar a conquista do título", cobra.

Mesmo em desvantagem no placar e atuando fora de casa, o Barcelona-EQU segue confiante na classificação. Segundo o Gustavo Costas, sua equipe tem todas as condições de reverter o cenário desfavorável e voltar com a classificação para Guayaquil.

"É uma partida difícil, mas não impossível de ganhar. Temos muita fé de que podemos dar a volta por cima. A equipe tem se levantado sempre que dada como morta. Na Sul-americana será o mesmo", garante.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense demonstra interesse por Pitta do Cuiabá para temporada 2025

O Fluminense teria demonstrado interesse na contratação do atacante...

Sinop classifica no estadual Sub-17 e acaba eliminado no Sub-15

Oito confrontos válidos pela última rodada da fase de...

Finalistas da Copa FMF serão definidos neste sábado

Os finalistas da Copa FMF 2024 serão decididos neste...

Técnico do Cuiabá diz que a equipe merecia vitória e Vasco ‘achou o gol’

A situação do Cuiabá ficou ainda mais dramática no...
PUBLICIDADE