PUBLICIDADE

Grêmio perde para time chileno na Libertadores e se complica

PUBLICIDADE

O Grêmio obteve um péssimo resultado nesta quarta-feira, atuando em Montevidéu, na partida que abriu a fase de quartas-de-final da Copa Libertadores. Apesar de jogar com um homem a mais durante cerca de 50 minutos, o Tricolor foi derrotado pelo Defensor por 2 a 0 e terá que vencer por dois gols de diferença no Olímpico.
Mal os gaúchos tocaram na bola e o time da casa já conseguia o seu gol. Logo a um minuto de jogo, De Souza cobrou escanteio da direita e Sorondo subiu sem marcação para cabecear sem chances para Saja e abrir o placar.

O Defensor continuou pressionando e, por pouco, não ampliou no minuto seguinte. O mesmo De Souza cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e quase enganou Saja, que conseguiu desviar coma perna e mandar a bola à escanteio.

Acuado e nervoso, o Grêmio não conseguia trabalhar a bola e parava quase todos os ataques do rival com falta, permitindo que os uruguaios continuassem alçando as temíveis bolas na área.

O time brasileiro só conseguiu aparecer pela primeira vez no ataque aos 12 minutos, com Tuta e Tcheco, mas sem finalizar a gol. A partida era tensa, com os jogadores se estranhando e discutindo a todo instante.

Os donos da casa já não chegavam mais com tanto perigo, mas continuavam tendo domínio absoluto da posse de bola. Já os visitantes tentavam controlar os nervos e armar uma boa jogada com a bola no chão, sem sucesso.

Aos 34 minutos, como sempre de bola parada, o Defensor chegou perto de ampliar. De Souza bateu falta de longa distância e Saja precisou se esticar todo no canto direito para mandar a bola à escanteio.

Três minutos depois, a sorte do Grêmio parecia que começava a mudar. González matou um contra-ataque puxado por Carlos Eduardo e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo.

Com um homem a mais, o Grêmio partiu para cima e teve grande oportunidade de empatar aos 39. Depois do escanteio, a bola sobrou para William bater, mas Silva operou um milagre e tirou em cima da linha.

Empolgado e já mais bem organizado, o Tricolor acabou falhando mais uma vez na bola parada e viu o Defensor chegar ao segundo gol aos 42 minutos. Pereira cobrou falta da esquerda e Martinez se antecipou a Saja para balançar as redes.

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes sacou o volante Nunes e mandou o atacante Amoroso em campo. Mais tranqüilo, o Grêmio passou a dominar a posse de bola e aproveitou o recuo do rival para pressionar.

O time brasileiro, no entanto, não conseguia finalizar a gol. Os tricolores tocavam a bola na intermediária, aproveitavam melhor os lados do campo, mas encontravam enorme dificuldade para chutar em boas condições e não arriscavam de fora da área.

A primeira vez que chegou com certo perigo foi aos 27, em cobrança de falta de Diego Souza que Silva defendeu com tranqüilidade. O tempo ia passando e o Defensor, totalmente recuado, conseguia seu objetivo de não sofrer gol em casa.

Três minutos depois, Mano procurou dar mais velocidade à equipe colocando Everton no lugar de Carlos Eduardo. A dificuldade para concluir as jogadas continuava e o Grêmio voltava a dar sinais de nervosismo, permitindo um ligeiro crescimento do rival.

O técnico tricolor ainda colocou Ramon na vaga de Tuta, mas o panorama continuou o mesmo: O Defensor retrancado, fazendo cera, e o Grêmio não conseguindo construir sequer uma chance real de gol.

Com o jogo encerrado, Diego Souza ainda foi expulso e prejudicou ainda mais a missão do Grêmio para a próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE