O Grêmio recebeu o Sport nesta quinta-feira e perdeu por 2 a 1, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sequência de empates no torneio, os gaúchos saíram atrás logo de cara e não conseguiram recuperar.
Patric, com um golaço, e Maidana, de pênalti, marcaram para os pernambucanos; enquanto Pepê descontou para o Grêmio na Arena.
Com o resultado, o Grêmio cai na tabela e fica à beira da zona de rebaixamento, com sete pontos no 16º lugar, mesma marca do Botafogo – primeiro time no Z4.
Já o Leão chega aos mesmos sete pontos e sai da zona de rebaixamento por conta do número de vitórias, ocupando agora a 14ª posição.
O jogo – Em busca de sua segunda vitória no campeonato, o Sport começou melhor em Porto Alegre. Logo aos quatro minutos, Betinho lançou Patric no corredor direito, nas costas de Cortez. O lateral se projetou na área e bateu de primeira, encobrindo Vanderlei. Golaço.
Após o gol, os pernambucanos, que já foram para o jogo com apenas um atacante, recuaram e tentaram jogar no contra-ataque.
O Grêmio ficou com a bola e buscou o ataque, mas teve poucos lances de perigo. Aos 29, Everton arriscou de fora da área e assustou Luan Polli. Aos 41, Orejuela cruzou da direita e Thiago Neves apareceu no meio da área para desviar, mas a cabeçada saiu à esquerda da meta.
Na segunda etapa, pênalti para o Sport aos 28 minutos. Jean Pyerre derrubou Leandro Barcia dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Maidana deslocou Vanderlei e ampliou o placar.
Correndo atrás do prejuízo, o Grêmio ainda conseguiu descontar quatro minutos depois. A enfiou bela bola em profundidade para Pepê. O atacante dominou e bateu firme da entrada da área. 2 a 1.