PUBLICIDADE

Grêmio perde para o líder Brasil de Pelotas e é vaiado na Arena

PUBLICIDADE

A ideia do Grêmio de chegar à liderança do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira parou no Brasil de Pelotas. O melhor time do estadual até agora teve atuação digna de sua primeira colocação na tabela e bateu o Tricolor na Arena, por 1 a 0, gol de Nena.A má atuação da equipe de Felipão irritou os torcedores, que vaiaram o time ao final da partida.

O Brasil entrou disposto a defender sua liderança e fechou os espaços para o Grêmio, que teve extremas dificuldades para criar perigo na etapa inicial. Com o gol pelotense no começo do segundo tempo, o Tricolor ganhou mais um adversário: a precipitação. Mesmo com uma escalação muito ofensiva, a equipe manteve a apatia e não teve forças de chegar sequer ao empate.

Com a vitória, o Brasil chega a 10 pontos, quatro a mais do que o Tricolor. As duas equipes voltam a campo no sábado de Carnaval. O Grêmio recebe o Veranópolis na Arena, enquanto o Xavante visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

O jogo– O Brasil começou impondo uma marcação forte, tirando os espaços do Grêmio, que forçava o ritmo, mas não conseguia criar chances claras. As bolas paradas de Galhardo, a velocidade de Everton e a criatividade de Douglas impunham o ritmo da partida, mas, bem postado, o Xavante neutralizava as tentativas tricolores.

A primeira chegada mais perigosa veio somente aos 27 minutos, em um belo chute de longe de Everton espalmado por Eduardo Martini. O Brasil saiu um pouco mais para o jogo a partir dos 30, e respondeu aos 42, com Alex Amado, que ganhou na velocidade, mas perdeu na hora do chute para Rhodolfo.

No começo do segundo tempo, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Grêmio: após escanteio batido por Rafael Forster, Marcelo Grohe falhou na saída de gol e Nena marcou 1 a 0 para o Brasil. O Tricolor veio com tudo para cima: Eduardo Martini fez duas boas defesas, aos 12 e 13 minutos, em chutes de Douglas e Everton. No contra-ataque, porém, o Xavante quase ampliou: aos 16, Alex Amado cruzou, Márcio Hahn bateu e Erazo impediu o gol, desviando a bola de seu endereço.

Luiz Felipe Scolari colocou o Grêmio no ataque, com Júnior, Everaldo e Paulinho em campo, mas seu time seguia sem conseguir chegar com perigo à meta de Eduardo Martini. Somente aos 34 o time da casa criou perigo real: Fellipe Bastos fez boa jogada e deu a Everaldo, que bateu no canto e quase surpreendeu o goleiro xavante. Aos 41, Eduardo Martini fez grande defesa e, no rebote, Moreno foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE