PUBLICIDADE

Grêmio perde para o Figueirense pelo brasileirão

PUBLICIDADE

Com um gol no final marcado por Peter, o Figueirense bateu o Grêmio por 1 a 0 e encerrou uma seqüência de nove jogos sem derrota do adversário. Jogando no Orlando Scarpelli, os catarinenses chegaram aos 22 pontos, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-americana.
O resultado encerrou uma série de quatro jogos sem vitória do time mandante, que agora ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. Já os gaúchos permaneceram com 25 pontos, perdendo a chance de entrar no G-4. A equipe segue na quinta posição do Brasileirão.

O confronto começou pegado, com os jogadores marcando forte e fazendo faltas no meio-campo. Aos três minutos, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área e chutou com força, mas o goleiro Wilson agarrou a bola, salvando os anfitriões.

A resposta veio aos 14 minutos, quando Jean Carlos recebeu uma bola na direita, invadiu a área e chutou cruzado. No entanto, William chegou de carrinho e conseguiu fazer o corte.

A partir daí, os dois times deixaram de criar, ocupando-se mais em impedir o avanço do adversário. Com isso, o Figueira só voltou a ameaçar aos 30 minutos, quando Ramón chutou da entrada da área. A bola pingou no chão antes de chegar no gol e assustou Saja, que espalmou para o meio da área. Para a sorte dos visitantes, Pereira chegou antes dos atacantes e deu um bico pra longe.

Quando era melhor na partida, o dono da casa teve uma baixa. Ruy se irritou com Anderson Pico, que impedia o reinício da partida após uma falta, e agrediu o oponente, recebendo o cartão vermelho aos 30 minutos. Mas, nove minutos depois, o lateral gremista cometeu uma falta em Jean Carlos e foi advertido com o segundo amarelo, deixando sua equipe com dez jogadores. Antes do final da etapa inicial, Patrício ainda teve tempo para fazer um cruzamento da direita, mas Diego Souza cabeceou para fora.

O segundo tempo mal havia começado quando Felipe Santana perdeu uma chance clara de gol. O zagueiro ficou com a bola em um bate-rebate na área do Tricolor e, sem goleiro, chutou por cima para seu próprio desespero. Carlos Eduardo respondeu aos sete minutos, avançando pela direita e chutando de bico, rente à trave esquerda de Wilson.

O meia do Grêmio voltou a arriscar três minutos depois, quando invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. No entanto, o goleiro adversário caiu bem no canto e fez uma defesa tranqüila. Peter tentou dar o troco aos 14 minutos. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de André Santos e soltou a bomba de primeira, mandando a bola próxima ao travessão.

Aos poucos, os anfitriões foram tomando a iniciativa da partida, partindo mais para o ataque. André Santos cruzou da esquerda aos 24 minutos, a bola fez uma curva e quase enganou Saja, beliscando o travessão. Em uma cobrança de falta aos 30 minutos, Edson soltou a bomba, a bola desviou e Saja não segurou, mas conseguiu se recuperar antes da chegada de Jean Carlos.

Apesar de estar melhor em campo, o Figueirense cedia contra-ataques. Em um deles, Diego Souza recebeu na área, deu um belo drible em seu marcador e, na cara do gol, chutou mal, mandando a bola por cima do gol aos 33 minutos. Quando todos acreditavam no empate, Peter aproveitou uma bobeira da zaga adversária, invadiu a área e chutou na saída de Saja, fazendo o gol da vitória

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE