PUBLICIDADE

Grêmio perde e título fica mais distante no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Grêmio bem que tentou fazer valer o fato de jogar diante de sua torcida, mas não conseguiu segurar o Figueirense e terminou derrotado por 2 a 1, resultado que deixa o time gaúcho com chances remotíssimas de chegar ao título nacional. Isso porque, a seis rodadas do fim, o Tricolor gaúcho é o quarto colocado com 55 pontos, oito a menos que o líder São Paulo.
Já o Figueirense segue na luta por uma vaga na próxima Copa Sul-americana. Este resultado positivo fora de casa, aliás, fez com que o time catarinense chegasse aos 46 pontos, subindo da 12ª para a nona colocação, dentro da zona de classificação para a competição continental.

Agora, o Grêmio se prepara para encarar o arqui-rival Internacional no domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico. Um dia antes, o Figueirense terá outro time gaúcho pela frente: o Juventude. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h10.

O jogo – A movimentação de ambas as equipes marcou o começo do primeiro tempo no estádio Olímpico, o que deixou o jogo bastante aberto. Contudo, Grêmio e Figueirense também aplicavam uma boa marcação na intermediária, impedindo que o gol inicial saísse já nos primeiros minutos.

Assim, só aos 20 minutos de bola rolando é que o placar foi inaugurado. Patrício e o goleiro Galatto não se entenderam na linha de fundo e Carlos Alberto aproveitou para cruzar para o meio da área. Lá, o artilheiro Soares apareceu para completar no canto do goleiro do Grêmio.

Com a vantagem, o Figueira continuou se sentindo a vontade para atacar. Dessa forma, aos 30, Marquinhos Paraná tentou o drible sobre o goleiro Galatto e acabou derrubado dentro da área. O árbitro Cléver Assunção Gonçalves não teve dúvidas e marcou a penalidade. Cícero cobrou no canto direito e ampliou o placar para o Figueira: 2 a 0.

A resposta, porém, foi praticamente imediata. Três minutos depois de sofrer o segundo gol, Thiago Prado deu carrinho violento em Tcheco dentro da área e o juiz marcou novo pênalti, desta vez para o Grêmio. O próprio meio-campo cobrou no canto direito do goleiro Andrey e diminuiu a vantagem no marcador.

No segundo tempo, entretanto, o Grêmio voltou disposto a virar o placar e passou a pressionar mais o adversário. Contudo, as jogadas ofensivas do time da casa não surtiam efeito e permitiam o contra-ataque adversário. Aos 10 minutos, por exemplo, a zaga falhou e permitiu que Soares e Cícero arriscassem para o gol, ambos sem sucesso.

Aos 16, contudo, a esperança de recuperação gremista na partida ficou ainda mais distante. Isso porque o defensor Escalona fez falta dura em Soares e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, deixando o Grêmio com dez em campo. A partir daí, o time da casa não teve o mesmo poder ofensivo e ainda tinha que superar o recuo do Figueira.

Aos 26, o auxiliar-técnico Sidney, que substituiu o suspenso Mano Menezes, reclamou da arbitragem e foi expulso de campo. Assim, com um a menos em campo e fora dele, o Grêmio não conseguiu igualar o marcador e quebrou a série de três jogos sem derrota que vinha impondo no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE