Após duas derrotas seguidas -a última ontem à noite para o Vitória por 2 a 1- e a distância maior da faixa da tabela do Campeonato Brasileiro que dá vaga na Libertadores, o Grêmio precisa apostar na maior novidade para o semestre: Luiz Felipe Scolari. Os jogadores colocam o novo técnico como esperança por uma campanha melhor.
“Temos que começar de novo”, definiu Barcos, um dos líderes do elenco e que conta com a confiança do treinador, que o indicou ao Palmeiras e conversou com o argentino depois de treinamento na semana passada.
Mesmo quem nunca trabalhou com o ex-chefe da Seleção Brasileira tem expectativas positivas. “Vem o jeito Felipão. Quando ele coloca o jeito Felipão, as coisas sempre melhoram, a história dele diz tudo. Temos mais uma semana e vamos trabalhar duro para reverter essa situação”, falou Fernandinho.
A primeira preocupação, no momento, é o Gre-nal. O clássico do próximo domingo, no Beira-Rio, marcará a reestreia do treinador que passou vergonha nos dois últimos jogos da Copa do Mundo e o time sabe que precisa se recuperar o quanto antes.
“Independentemente de qualquer coisa, clássico é clássico e a motivação sempre é de clássico. Vitória ou derrota não aumenta nem diminui nada disso. Perdemos duas seguidas e um time como o Grêmio não pode ter isso”, definiu Fernandinho.