sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Grêmio perde e está fora das finais do Campeonato Gaúcho

PUBLICIDADE

O Grêmio perdeu para o Caxias por 3 a 1, no Estádio Centenário, e está fora das finais do Campeonato Gaúcho de 2005. Desde 2001 o tricolor não decide o Gauchão. Agora, o time do técnico Hugo De Leon se concentra na Copa do Brasil, última competição que participa antes da Segunda divisão.
O jogo: Alegando desgaste, o técnico Hugo De Leon surpreendeu na escalação de sua equipe sacando Gustavo, o capitão Marcus Vinícius e Fábio Bala, utilizando Luis Felipe na lateral, Nunes como volante e Samuel na frente.

Desde o início o Caxias mostrou que não iria facilitar as coisas para o Grêmio. Logo aos 3 minutos, Edinho arriscou de fora da área mas Márcio defendeu.

O primeiro gol do time da casa veio dois minutos depois. E em um lance em que o Grêmio tem se mostrado vulnerável em toda a temporada, a bola aérea. Após a cobrança de escanteio, Guilherme desviou no primeiro poste e deixou Luis Fernando livre no segundo.

A sorte ainda deu uma oportunidade ao Grêmio aos oito minutos, em uma falha grotesca do zagueiro Camozzato. Ao afastar uma bola da área, o defensor acertou em Marcinho. A bola sobrou para Somália, que foi derrubado pelo goleiro Humberto. O centroavante cobrou com categoria e empatou.

Aos 13 minutos, porém, o Grêmio voltou a falhar. Depois de um cruzamento, Márcio saiu mal, tapeou a bola para o meio da área e deixou Canhoto livre para desempatar.

Sem força no meio campo, o Grêmio não conseguia se impor e ameaçar o Caxias, que tinha o comando da partida. Por pouco o time da casa não ampliou aos 29, novamente em um escanteio. Márcio se passou da bola, que sobrou em cima da linha, no pé de Fabrício, que não conseguiu concluir. Em todo o primeiro tempo o Grêmio teve apenas mais uma chance, em uma falta cobrada por cima por Márcio Oliveira.

Enquanto o Grêmio sofria no Centenário, o 15 de Novembro empatava em Campo Bom e ficava com a vaga na final. Antes mesmo do intervalo, De Leon já preparou Fábio Bala para reforçar o ataque e tentar a virada.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Fábio Bala no lugar de Elton. Mas a mudança não surtiu efeito. Muito pelo contrário. Mesmo reduzindo seu ímpeto ofensivo, o time da casa voltou a marcar aos 15 minutos. A jogada do ataque caxiense envolveu a defesa gremista, com o cruzamento de Guilherme e a bela conclusão de Fabrício.

Com o gol, o Caxias ganhou ainda mais tranqüilidade para controlar o Grêmio. Nervoso, o time de De Leon não conseguia articular jogadas de ataque. E quando conseguia, desperdiçava. Como aos 30 minutos, quando Gustavo cruzou da direita e Fábio Bala perdeu de forma incrível, a meio metro do gol. Bala perdeu outro gol feito aos 38, no rebote de um chute de Samuel.

O Grêmio só conseguiu descontar aos 45 minutos. Aproveitando uma falha do zagueiro Luciano, o centroavante Somália tocou paro baixo do goleiro Humberto e definiu o placar.

Sem forças para virar a esperança do Grêmio passou para o jogo de Campo Bom. Só uma vitória do Brasil sobre o 15 daria a vaga para o Tricolor. Porém o jogo terminou 0 a 0, eliminando o Tricolor de Porto Alegre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE