PUBLICIDADE

Grêmio perde de virada para o Del Valle pela ida da terceira fase da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

A situação do Grêmio na Libertadores ficou complicada. Nesta sexta-feira, o Tricolor perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador pela ida da terceira fase do torneio continental, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Cheio de desfalques, o time gaúcho até abriu o placar com Diego Souza, mas viu o clube equatoriano tomar conta da partida e buscar a virada com dois gols de Faravelli, ambos no segundo tempo. O zagueiro Ruan ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

O duelo de volta será realizado na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. O Del Valle, por outro lado, depende apenas de um empate.

A equipe que levar a melhor entrará no Grupo A da Libertadores, com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitário, do Peru. Quem for eliminado, por sua vez, vai disputar a Copa Sul-Americana, entrando no grupo com Lanús, da Argentina, La Equidad, da Colômbia, e Aragua, da Venezuela.

O jogo – Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio abriu o placar logo na primeira chance que criou. Aos oito minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou a cobrança de falta pela direita de Alisson e, na entrada da pequena área, testou firme no canto esquerdo do goleiro Moisés Ramírez.

O Independiente del Valle passou a dominar as ações do duelo depois do gol sofrido. Ortíz levou perigo em chute de fora da área, aos 16 minutos, e parou em uma grande defesa de Brenno aos 26, em finalização de dentro da pequena área. Já o atacante Vite acertou o travessão aos 35 minutos.

Pouco antes do intervalo, o Tricolor gaúcho voltou a ameaçar os equatorianos e chegou até a balançar as redes. Aos 43, Diego Souza recebeu de Alisson e tocou de letra para Ferreira, que dominou dentro da área e mandou uma cavadinha de pé esquerdo. O atacante ia marcar um golaço, mas o lance foi incorretamente anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Del Valle seguiu criando chances. Logo no início, Ortíz explodiu a trave em cobrança de falta. Aos sete minutos, o time equatoriano fez grande jogada e buscou o empate. Faravelli tocou para Vite, disparou, recebeu passe de primeira de Montenegro dentro da área e bateu cruzado para marcar um golaço.

O Grêmio teve a chance de retomar a vantagem aos 12 minutos, quando Diego Souza ficou cara a cara com Ramírez. O centroavante tentou driblar o goleiro e finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

O erro custou caro, já que o zagueiro Ruan cometeu falta dentro da área em Montenegro e foi expulso pelo segundo cartão amarelo no minuto seguinte. Na cobrança de pênalti, Faravelli deslocou Brenno, chutou no canto esquerdo e decretou a virada.

Apesar de ter um jogador a mais, o Independiente del Valle não foi para cima, mas ficou com a bola no campo de ataque e administrou a vantagem. Por outro lado, o Grêmio se fechou. Sendo assim, Brenno foi exigido apenas mais uma vez, em arremate de Ortíz aos 22 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE