Visando manter o meio campista Maicon em seu elenco para o ano que vem, o Grêmio já teria formalizado uma proposta para adquirir o jogador em definitivo ao São Paulo, equipe pela qual o atleta está emprestado. Com um valor fixado em R$ 9 milhões, os gaúchos esperam pagar um valor menor, e para isso, ofereceu dois de seus jogadores ao Tricolor Paulista como parte do negócio.
Segundo o jornal Zero Hora, a proposta giraria em torno da casa dos R$ 2 milhões, além dos passes dos jogadores Maxi Rodriguez, meia uruguaio, e Raul, lateral-direito. Ainda não houve um parecer do time paulista sobre o andamento da negociação.
O presidente gremista, Romildo Bolzan, confirmou o interesse da equipe de manter Maicon para 2016. Ainda pesaria a favor do Grêmio a vontade do atleta de permanecer, por estar em um momento feliz em Porto Alegre.
“O São Paulo já tem a oferta do Grêmio e sabe como nós pretendemos finalizar esse negócio. O Maicon sabe o quanto nós desejamos ficar com ele, e o Maicon quer ficar conosco. Tenho grandes expectativas de que tudo se conclua de maneira positiva”, disse o mandatário.