A direção do Grêmio negou nesta terça-feira que esteja negociando com o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira. Tanto o diretor de futebol, Rui Costa, quanto o assessor, Marcos Chitolina, afirmam não há chance de o clube gaúcho trazer o arqueiro, que atualmente defende o Queens Park Rangers, time da segunda divisão inglesa.
A informação de que Júlio César pode defender o Grêmio foi publicada nesta terça pelo jornal inglêsDaily Mirror. Segundo o periódico, o Sunderland, da Inglaterra, e os italianos Sampdoria e Cagliari também têm interesse em contar com o goleiro, que tem 34 anos e deve ser titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014. A janela de transferências europeia fecha nesta sexta-feira.
Em dezembro, a direção do Grêmio decidiu não renovar o contrato de Dida para apostar em Marcelo Grohe, de 27 anos, como o goleiro da equipe para 2014. Marcelo, que está no profissional desde 2005, foi titular apenas em parte de 2006 e 2012, mas conta com a admiração dos torcedores. Contra o Aimoré, no último domingo, foi um dos destaques da vitória gremista por 4 a 0, fazendo grandes defesas.