Sem favoritismo. É assim que os dirigentes do Sinop Futebol Clube e Grêmio de Jaciara estão encarando o confronto de amanhã, entre as equipes, às 17h, na primeira rodada da segunda fase do campeonato mato-grossense. Mas o time de Jaciara, que é o atual vice-campeão mato-grossense e, este ano, já disputou a Copa do Brasil (perdeu para o Grêmio/RS por 1 a 0 em Cuiabá e por 6 a 0, no Olímpico) é favorito para a partida, embora o técnico José Macena descarte. Tecnicamente, o time jaciarense é superior ao do Sinop, que é formado por pratas da casa, mas cresceu de produção nas últimas rodadas.
Durante a semana, ambos treinadores intensificaram a preparação do plantel, visando corrigir as falhas, além de definir quem entra em campo.
O time da região Sul, comandado por Macena, viaja mais de 600 quilômetros até chegar em Sinop. Ele destacou, ao Só Notícias, que a equipe está preparada. A formação utilizada será a mesma que enfrentou o Vila Aurora, com o retorno do goleiro Paulo.
Welington Fraga, Branco, Davi ou Duti, Edinelton, Peris, Tiago, Pedrinho, Lairson, Naldinho e Welington também estão na equipe. “Esta é uma fase diferente da primeira e não há favorito. Temos pouca informação do Sinop, mas vamos pensar que tudo se resolve no campo”, disse Macena.
É a primeira vez que os times se enfrentam no estadual da primeira divisão deste ano. Na primeira fase o Galo do Norte esteve no grupo A, formado ainda pelo Luverdense, Nova Ubiratã e Tangará da Serra. O Jaciara, no C, com Vila Aurora, Campo Verde, REC e Palmeiras. Os jaciarenses realizaram a melhor campanha de sua chave, e terminaram líderes com 22 pontos.
O Sinop, por sua vez, foi o vice líder, com 13 pontos. Em primeiro ficou o Luverdense.
A expectativa é que um bom número de torcedores acompanhe a partida.