PUBLICIDADE

Grêmio fica no 1 a 1 com Palmeiras

PUBLICIDADE

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Grêmio e Palmeiras, respectivamente sétimo e quinto colocados na competição, sofreram com os desfalques no encontro da tarde deste sábado, no estádio Olímpico, e acabaram realizando um duelo mais brigado do que técnico, carente em lances de emoção. Alemão, morto em um acidente automobilístico, recebeu homenagem dos companheiros de Palmeiras e foi aplaudido até pela torcida gremista.
Sem poder contar com Tcheco, Bruno Telles e Sandro Goiano, o time de Mano Menezes sofreu com a “chatice” do Palmeiras (desfalcado de Edmundo e William) e, mesmo saindo na frente com um gol de Ramón, não conseguiu segurar o resultado até o final: 1 a 1.

O ponto conquistado no Sul confirmou a fama de “chato” do time de Caio Júnior. Até o momento, em seis partidas fora de casa, o Palmeiras conquistou três vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota, diante do Goiás.

A idéia de Caio Júnior em chegar ao quarto jogo seguido sem sofrer gols e igualar a marca obtida por Luiz Felipe Scolari em 1997 durou apenas 28 minutos. Apesar de ter criado as melhores chances até então, o Palmeiras foi castigado em seu primeiro vacilo: Patrício avançou pela direita e cruzou na cabeça de Ramón, que subiu mais do que a zaga e abriu o marcador: 1 a 0.

Antes do gol, a chance mais clara de abrir o marcador havia pertencido ao Palmeiras, graças à uma saída estabanada do gol do arqueiro Saja. Luis tocou por cobertura e encontrou Caio livre, mas o meia não conseguiu completar para o gol vazio.

No último lance de emoção da primeira etapa, o preciosismo impediu Diego Souza de ampliar o placar. Depois de boa trama ofensiva, o camisa dez gremista ficou livre na frente do goleiro palmeirense, mas o toque, colocado, ficou nas pernas do camisa 12 alviverde.

”Mago” de volta e “chatice” mantida: “Ganhar, ganhar”. Foi esse o pedido do técnico Caio Júnior para o meio-campista Valdívia, que voltou para o segundo tempo da partida substituindo o lateral Paulo Sérgio. Com o “Mago” em campo e também com Luiz Henrique, substituto de Caio, o Palmeiras ganhou em criatividade e velocidade.

Mesmo assim, quem chegou primeiro perto de mexer no placar foi o Grêmio. Em menos de dois minutos, os donos da casa tiveram três oportunidades para ampliar, mas Everton, Ramón e Adílson, o “clone” de Lucas, pecaram na falta de pontaria.

O Palmeiras demorou, mas também teve sua chance nos pés de Nen. O zagueiro aproveitou a sobra do goleiro Saja e bateu forte, mas Schiavi, em cima da linha, desviou para escanteio. Na seqüência do lance, Luis também levou perigo à Saja, mas o lance já havia sido impugnado pela arbitragem.

O que estava verde, amadureceu. Com liberdade, Leandro recebeu na ponta esquerda, levantou a cabeça, olhou e cruzou na cabeça de Luis. Mesmo desengonçado, o garoto acertou a testada de cima para baixo e superou o goleiro gremista: 1 a 1.

Imediatamente após o gol, Mano Menezes sacou Ramón e promoveu a volta de Carlos Eduardo ao time gremista. Com seu jogador mais talentoso em campo, o tricolor partiu para o abafa e acertou a trave de Cavalieri em bonita cobrança de falta de Diego Souza.

Os momentos finais do duelo foram marcados pela tensão. Carlos Eduardo reclamou de uma entrada de Dininho, Gustavo tomou as dores do capitão e ambos foram advertidos com o cartão amarelo. Pierre também exagerou na dose e foi “premiado” por Cléver Assunção Gonçalves.

Com Makelele em campo no lugar de Deyvid, Caio Júnior tratou de reforçar seu sistema de marcação e trazer mais um ponto para o Palestra Itália, justificando a fama de “visitante indigesto” conquistada graças à boa campanha neste ano fora do Palestra Itália.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio vai a Goiânia encarar o Goiás, às 20h30, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Verdão abre as portas do Palestra para receber o Santos, no clássico paulista da rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE