Sem chances matemáticas de figurar na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Grêmio apenas cumpre tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. A preparação para o compromisso derradeiro, na manhã deste sábado, foi na contramão da frustração tricolor. Descontraídos, os jogadores protagonizaram um disputado rachão na moderna Arena.
A atividade, que não guardou posições e contou com a participação ativa de membros da comissão técnica dentro das quatro linhas, foi encerrada com a celebração de aniversário do preparador físico Fábio Mahseredjian. O profissional, que também integra a Seleção Brasileira, tem presença incerta na formação gaúcha em 2014.
Durante a atividade, Felipão, que comandará a equipe diante do clube da Gávea, após conseguir um efeito suspensivo, não esboçou os 11 titulares. No trabalho de sexta-feira, o comandante gremista esboçou uma equipe alternativa, repleta de jovens, configurada no esquema 4-3-3. Todavia, quando questionado sobre sua participação na última rodada, o centroavante argentino Barcos deu indícios que começaria jogando.