O Grêmio não teve muitas dificuldades para conquistar mais uma vitória no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo. Jogando em sua arena, a equipe liderada por Roger Machado derrotou o Lajeadense por 3 a 0 e aumentou a sua vantagem na liderança.
Com o resultado, o Grêmio passou a computar 25 pontos, enquanto o Lajeadense estacionou nos 9, ameaçado de rebaixamento. Na quarta-feira, o líder jogará contra o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, e o time comandado por Édson Porto buscará a reabilitação diante do Veranópolis, em casa.
Neste fim de semana, o Grêmio não demorou a assumir o controle da partida. Abriu o placar já aos 13 minutos, quando Bobô recebeu passe de Maicon dentro da área, limpou bem a marcação e chutou para a rede. “Foi um belo gol”, resumiu o centroavante, no intervalo.
O Grêmio seguiu com bom volume de jogo após abrir o placar e conseguiu ampliar no princípio do segundo tempo. Com um minuto, Pedro Rocha tabelou com Douglas, driblou o goleiro Lauro e empurrou para dentro.
A vantagem de dois gols proporcionou ainda mais tranquilidade ao Grêmio, que voltou a fazer Lauro trabalhar bem em uma finalização de Bobô, aos 13. Henrique Almeida, o substituto do jogador revelado pelo Corinthians, também ofereceu algum perigo. Mas quem anotou mesmo foi Batista, aos 46, recebendo assistência do centroavante.