PUBLICIDADE

Grêmio estréia no olímpico e goleia Desportivo pelo Gauchão

PUBLICIDADE

Depois de conquistar um surpreendente vice-campeonato brasileiro em 2008, o Grêmio deu neste sábado a primeira mostra de que pode fazer outra boa campanha nesta temporada. Em seu primeiro jogo no Estádio Olímpico, o time comandado por Celso Roth goleou o Esportivo por 5 a 0, obtendo sua vitória inaugural no ano e no Campeonato Gaúcho, após o empate por 1 a 1 no meio de semana com o Internacional de Santa Maria.

Diante de um adversário de pouca expressão, Roth optou por entrar em campo com um time menos recuado do que se imaginava. Em vez do 3-6-1, o treinador optou pela entrada de Jonas no ataque ao lado de Alex Mineiro, implementando o 3-5-2. Deu certo, e os dois jogadores de frente marcaram um gol cada – seus primeiros na temporada. O lateral-direito Ruy e os meias Souza e Tcheco complementaram o placar.

Em um grupo 2 que não teve vencedores na primeira rodada, o Grêmio fez valer a goleada para assumir a liderança da chave, com quatro pontos. O Esportivo de Bento Gonçalves caiu para o quinto lugar da chave 1.

O Grêmio folga na terceira rodada no meio de semana volta a campo apenas no próximo domingo, pela quarta etapa, para encarar o Novo Hamburgo fora de casa. O Esportivo segue em Porto Alegre, para encarar na quarta-feira o São José.

O jogo: A vitória gremista foi consolidada na etapa inicial, quando o time de Roth mostrou força e abriu 3 a 0 sobre o Esportivo. A torcida tricolor comemorou pela primeira vez logo aos 16 segundos de jogo, quando Alex Mineiro recebeu lançamento de Souza e finalizou para as redes, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva sinalizou impedimento do camisa 9 e anulou o gol.

O Grêmio seguiu pressionando e chegou ao primeiro gol aos 19 minutos, com uma bela jogada de dois carequinhas recém-contratados no Grêmio. Alex Mineiro deu belo passe para Ruy, que teve tranquilidade para iniciar a goleada no Olímpico e anotar seu segundo gol com a camisa tricolor.

O segundo não demorou a sair. Aos 28, Ronan fez falta em Fábio Santos perto da área e foi punido com o cartão amarelo, inicialmente. Mas o castigo foi ainda maior. Souza bateu com perfeição e não deu chances de defesa para o goleiro Fernando, do Esportivo.

Antes do intervalo chegou o Tricolor marcou mais uma vez. Jonas, preterido do Grêmio em 2008, mostrou seu valor e se posicionou bem na área para desviar de cabeça o cruzamento de Ruy, pela direita.

Na etapa complementar, o Grêmio reduziu a marcha e cozinhou o jogo, mas ainda assim marcou duas vezes. Na primeira delas, Evilásio usou o braço para cortar um cruzamento de Ruy e cometeu pênalti aos 11 minutos. Alex Mineiro cobrou com paradinha e anotou seu primeiro gol com a camisa do time gaúcho. Cinco minutos depois, o camisa 9 colocou a mão na coxa e foi poupado por Roth, dando lugar a Reinaldo.

Aos 24, mais uma gol de pênalti para o time de Porto Alegre. Willian Magrão foi derrubado na grande área pelo goleiro Fernando e Márcio Chagas da Silva marcou outro pênalti. Desta vez, Tcheco foi para a cobrança e não deu chances ao arqueiro do Esportivo. O meia, assim como Alex Mineiro, foi substituído logo em seguida, dando vaga para Orteman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE