Grêmio e Esportivo fizeram, este domingo, uma partida bastante equilibrada pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, em Bento Gonçalves. Mesmo tendo começado na frente, o time de Porto Alegre ficou no 2 a 2 e pode perder a liderança do grupo 2 da competição.
Com o empate, o Tricolor foi a 14 pontos e dependerá de uma derrota ou empate do Veranópolis (que soma 12 pontos) diante do Farroupilha ainda neste domingo. Já o Esportivo foi a 11 pontos e permaneceu em terceiro na chave.
Durante a maior parte do tempo, o confronto foi bastante equilibrado, no entanto quem foi para os vestiários no intervalo com a vantagem foi o Grêmio. Aos oito minutos, Caio saiu jogando errado pelo Esportivo, o Tricolor recuperou a bola e Tcheco lançou para o zagueiro Marcelo Oliveira, de fora da área, abrir o placar.
O time de Bento Gonçalves correu atrás e chegou ao empate dez minutos depois. Após jogada na direita pela linha de fundo, a foi bola cruzada rasteira na área. Na seqüência, Rafael Bertini dominou na pequena área, fez o giro e bate forte para as redes, igualando tudo.
No entanto, o Grêmio mais uma vez tomou a frente na disputa. Aos 34 minutos, o meio-campista Tcheco, que fez uma grande partida neste domingo, cobrou falta de média distância e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Nivaldo, que não alcançou a bola.
A etapa final de jogo começou empolgante e o Esportivo mais uma vez deixou tudo igual. Na primeira jogada do time, Valdiran invadiu a área gremista e sofreu pênalti cometido por Escalona. Marco Antônio bateu no lado esquerdo, mas o goleiro Marcelo errou o canto.