PUBLICIDADE

Grêmio empata com Novo Hamburgo e precisa vencer jogo de volta

PUBLICIDADE

No domingo de Páscoa não teve chocolate para o Grêmio na Arena. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. Os gols foram marcados Ramiro, para o Grêmio, e Juninho, para a equipe do Vale. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer a partida de volta na semifinal do Campeonato Gaúcho.

A partida começou com os dois times disputando cada palmo do campo. O Novo Hamburgo cometia muitas faltas. O Grêmio não conseguia pisar na área com a bola. Aos nove minutos de partida, o atacante Pedro Rocha se viu obrigado a arriscar de longe. O chute forte na esquerda fez o goleiro Matheus se esticar e mandar a bola para escanteio.

A marcação do time anilado era quase perfeita. Quase todos os jogadores se posicionaram atrás da linha de meio campo e aguardando o ataque do Tricolor para sair no contra-ataque. Desta forma, o Grêmio não conseguia chegar com perigo e o Novo Hamburgo mal passava da metade do campo.

 

Aos 23 minutos, Miller Bolaños recebeu lançamento de Maicon. O atacante entrou na área e chutou forte rente ao poste direito do goleiro Matheus. Dez minutos depois, Pedro Rocha escapa pela esquerda e cruza rasteiro para o meio da área, mas o zagueiro Pablo salvou.

Após primeira etapa sonolenta, os times voltaram para o segundo tempo sem modificações. Logo no primeiro minuto, João Paulo roubou a bola de Edílson e avançou com velocidade para a área e bateu cruzado. A bola passou na frente de todo mundo com perigo.

O Grêmio respondeu com gol. No minuto seguinte, Marcelo Oliveira fez bela jogada pela esquerda. O lateral chamou o marcador para dançar e cruzou para a área. O volante Ramiro se jogou com os pés na bola e balançou as redes. Terceiro gol do jogador na competição.

Dez minutos depois a resulta do Novo Hamburgo. Após Amaral cobrar lateral para dentro da área, a defesa do Tricolor afastou para a entrada da área. O meia Juninho bateu forte na sobra, sem chances para o goleiro Marcelo Grohe. Empate do time anilado.

Aos 20 minutos, Luan livre cruzou para Marcelo Oliveira tentar cabecear. A bola passou pelo jogador e foi para a linha de fundo.

A marcação forte deixava o jogo muito parado e os times criavam poucas oportunidades de gol. Quando o relógio marcava 35 minutos, Luan teve chance de marcar um em cobrança de falta. A bola em curva passou perto do travessão.

Em ótima chance de gol, João Paulo protegeu e escorou para Juninho bater forte de primeira. A bola foi na trave. No rebote, já sem goleiro, Lucas Santos mandou por cima da meta. Esta foi a última chance clara de gol na partida.

O confronto de volta será no próximo domingo às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale. Antes desta partida, o Grêmio encara o Guaraní-PAR, pela terceira rodada da fase do grupo 8, na quinta-feira, às 21h45, no Estádio Rogelio Livieres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE