PUBLICIDADE

Grêmio empata com Fluminense e perde a chance de dormir na liderança

PUBLICIDADE

No primeiro jogo sem o atacante Fred, cedido ao Atlético-MG, o Fluminense só empatou com o Grêmio por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi melhor para a equipe gaúcha que ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da série A com 14 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Internacional. O Fluminense chegou aos dez pontos e ocupa a nona posição.

O Grêmio jogou a maior parte do tempo com dez jogadores por causa da expulsão do volante Ramiro por reclamação, ainda na etapa inicial. Mesmo assim, o time gaúcho saiu na frente com um gol de Marcelo Hermes, mas acabou sofrendo o gol de empate do Tricolor carioca, com Marcos Junior, no segundo tempo. O time dirigido por Levir Culpi fez grande pressão, mas não teve competência para chegar ao desempate, desperdiçando algumas oportunidades para marcar..

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Corinthians, em local a ser definido, enquanto o Grêmio vai até a Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, enfrentar a Chapecoense.

O jogo –  A partida começou com  muita marcação por parte das duas equipes, mas o Fluminense mostrava mais agressividade e criou o primeiro momento de perigo aos três minutos, quando Gustavo Scarpa lançou Richarlison, que chutou cruzado e com muito perigo. O Grêmio só apareceu na área tricolor aos nove minutos em chute de Bobô defendido em dois tempos por Diego Cavalieri.

Aos 18 minutos, Richarlison recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com dribles rápidos e chutou forte, mas Bruno Grassi fez grande defesa, espalmando para escanteio. Mesmo sem Fred, o time dirigido por Levir Culpi seguia melhor em campo e quase marcou aos 23 minutos com Cícero, que parou em novo milagre de Grassi.

O Tricolor de Porto Alegre voltou à área tricolor aos 25 minutos quando o lateral Edilson chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Henrique. Os jogadores gremistas pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 33 minutos, a equipe gaúcha passou a atuar com dez jogadores. Por excesso de reclamação, após dividida entre Wellington Silva e Edilson, o volante Ramiro recebeu cartão vermelho. Logo depois foi a vez do volante Maicon ser advertido com o cartão amarelo por cometer um ato de indisciplina.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio marcou o primeiro gol aos 40 minutos. Bobô fez ótimo lançamento para Marcelo Hermes. O lateral esquerdo invadiu a área e encobriu o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Junior no lugar do estreante Maranhão. E a equipe partiu para o ataque, encontrando um adversário muito bem postado na defesa.

A equipe de Levir Culpi insistia em levantar bolas na área, tática que facilitava a tarefa da defesa gremista. Os zagueiros gaúchos se preocupavam apenas em neutralizar os cruzamentos que vinham das laterais.

De tanto insistir na jogada aérea, o Fluminense acabou marcando o gol do empate aos 29 minutos. Após cruzamento de Scarpa, a zaga falhou e a bola sobrou para Marcos Junior no bico da pequena área. O atacante dominou e chutou cruzado para deixar tudo igual. Alguns atletas do Grêmio reclamaram de um suposto toque na mão do atacante carioca ao dominar a bola, mas o árbitro desconsiderou.

Depois de alcançar a igualdade, o Tricolor das Laranjeiras seguiu em busca do gol de desempate e o técnico Roger Machado decidiu recuar ainda mais a sua equipe, trocando o meia Douglas pelo zagueiro Bressan.

Aos 34 minutos, após cruzamento de Scarpa, Magno Alves se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas a bola encobriu o travessão defendido por Bruno Grassi.

O clima ficou tenso em campo depois que Edilson e Marcos Junior se desentenderam após disputa na área do Grêmio. Lances ríspidos se sucediam diante da passividade do árbitro e Edilson pisou nas costas de Marcos Junior sem que o árbitro tomasse qualquer atitude.

O Grêmio mostrava a cada segundo que não tinha qualquer ambição ofensiva e o Fluminense continuou desperdiçando chances, como aconteceu aos 41 minutos com Magno Alves. Na pequena área, o atacante perdeu a chance de desempatar ao cabecear para fora. Nos minutos finais, o Tricolor pressionou, mas o Grêmio soube se defender e manter o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE