PUBLICIDADE

Grêmio elimina o CRB já na partida de ida

PUBLICIDADE

No embalo de sua jovem dupla de ataque, o Grêmio definiu já nesta quarta-feira sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Grêmio derrotou o CRB em Maceió por 3 a 1 e carimbou sua vaga sem a necessidade de disputar o jogo de volta. Luan e Pedro Rocha (2) fizeram os gols tricolores no primeiro tempo, e Maxwell descontou para os alagoanos na etapa final.

Jogando com muita tranquilidade, o Grêmio não tomou conhecimento do campeão de Alagoas e abriu 3 a 0 nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, a equipe gaúcha recuou, tomou certo sufoco, viu o CRB descontar, mas conseguiu segurar a vantagem de dois gols, que eliminou a partida de volta.

Classificado, o Grêmio vai encarar o Criciúma na próxima etapa da Copa do Brasil. No sábado, a equipe volta suas atenções novamente para o Brasileirão, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Já o CRB disputará seu segundo jogo na Série B no mesmo dia, diante do Botafogo, no Engenhão.

O jogo– Depois de sofrer cinco gols nos últimos dois jogos, o Grêmio entrou mais precavido no Rei Pelé: com três volantes em campo, o técnico Luiz Felipe Scolari investiu em uma dupla de ataque jovem, com Luan e Pedro Rocha. E os garotos funcionaram muito bem em Maceió.

O Tricolor já começou o jogo melhor que seu adversário: aos 6 minutos, Maicon lançou Pedro Rocha, que ganhou na velocidade da zaga e bateu para fora. Aos 12, a superioridade gremista se transformou um gol: Giuliano tentou duas vezes o passe na entrada da área. Na segunda, a bola chegou até Luan, que bateu com precisão e fez 1 a 0.

O CRB tentou impor seu ritmo em busca do empate, mas parava diante da forte marcação gaúcha. A única boa chegada ocorreu aos 32, em cruzamento de Maxwell que Zé Carlos cabeceou para fora. Na jogada seguinte, o Grêmio respondeu em boa jogada de Matías Rodríguez, que cruzou para Luan, que cabeceou para uma defesa no susto do goleiro Júlio César.

Aos 36, o Grêmio começou a encaminhar sua classificação. Maicon tocou para Pedro Rocha na meia-lua, o garoto girou sobre a marcação de Daniel Marques e chutou no canto de Júlio César. O 2 a 0 já dava a vaga antecipada ao Tricolor, mas a equipe não se acomodou: aos 43, após duas defesas do goleiro alagoano, Luan serviu Pedro Rocha, que só empurrou para o gol na pequena área, fazendo o terceiro.

Sem outra alternativa senão partir para cima, o CRB tentou encurralar o Grêmio no segundo tempo, embora apresentasse notórias dificuldades ofensivas. A primeira chance veio aos 18, numa cabeçada de Daniel Cruz para fora. A seguir, Maxwell arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 25, ele descontou, após boa jogada de Daniel Cruz pela direita.

O time alagoano se empolgou com o desconto e seguiu em cima. Aos 30, Glaydson Almeida matou no peito e emendou de voleio para fora da área para fora. O Grêmio só respondeu aos 34, quando Fellipe Bastos recebeu de Giuliano e soltou a bomba para defesa de Júlio César. No lance seguinte, Luan entrou cara a cara com o goleiro após passe de Douglas, tentou a cavadinha, mas tocou por cima, perdendo chance incrível de matar o jogo. Aos 45, Daniel Cruz quase descontou, mas Marcelo Grohe espalmou. Nos acréscimos, Everton perdeu cara a cara a chance do quarto gol gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE